HomeA tecnologia Blockchain é mais importante do que Bitcoin, diz o CEO da Goldman Sachs

A tecnologia Blockchain é mais importante do que Bitcoin, diz o CEO da Goldman Sachs


Blockchain é a tecnologia por trás do Bitcoin e de várias outras criptomoedas, e algumas pessoas acham que é mais importante.

Em uma entrevista recente para a Squawk Box da CNBC , o CEO da Goldman Sachs, David Solomon, disse acreditar que a tecnologia de blockchain é mais que importante do que o Bitcoin. Blockchain é a tecnologia subjacente ao Bitcoin e tem casos de uso além do espaço financeiro. Salomão disse;

“Acho que o bitcoin não é realmente o principal. O principal é como o blockchain ou outras tecnologias que ainda não foram desenvolvidas podem acelerar o ritmo da digitalização da forma como os serviços financeiros são fornecidos. ”

Quando questionado sobre sua opinião sobre o Bitcoin, ele disse que a criptomoeda não é para ele. Solomon não é o primeiro executivo de banco a sair e falar sobre Bitcoin e o espaço mais amplo de criptomoedas. Ele disse;

“Minha opinião sobre bitcoin, por exemplo, é que eu realmente não sei, mas realmente não é algo, você sabe, individualmente que é importante para mim.”

No entanto, ele acrescentou que embora o Bitcoin não seja para ele, Solomon disse que é um ativo especulativo, e a Goldman Sachs tem que oferecê-lo aos seus clientes e permitir que eles apostem no desempenho do mercado. Ele destacou que a Goldman Sachs está tentando aproveitar as vantagens da tecnologia blockchain para melhorar uma ampla gama de seus produtos e serviços.

A Goldman Sachs é uma das principais instituições financeiras do mundo que atualmente fornece serviços relacionados à criptografia para seus clientes. O banco de investimento permite que seus clientes ricos obtenham acesso ao Bitcoin por meio de contratos futuros.

Morgan Stanley, JPMorgan Chase, Citi e BNY Mellon são alguns dos outros bancos líderes que também fornecem serviços de criptografia a seus clientes. O Bitcoin apresenta um desempenho inferior no mês passado, com o preço caindo em mais de 30% em relação ao máximo que atingiu algumas semanas atrás. Até o momento, o Bitcoin está sendo negociado logo abaixo do nível de $ 48k.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.