A stablecoin Dai será um token Multichain

A stablecoin Dai será um token Multichain

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Dai é a primeira stablecoin descentralizada na plataforma do Ethereum. Múltiplos bens garantem seu preço. Sua geração é feita através do bloqueio de ETH dos usuários no sistema de posição de dívida colateralizada do MakerDAO. Esse suporte garante a permanência, o mais próximo possível, de U$1. A recente parceria da MakerDAO com a Loom Network levará a stablecoin para o blockchain da Tron.

“Juntos, Loom e Maker transformarão o Dai em um token multichain, trazendo-o para outras cadeias principais-começando com Tron”.

A conversão entre blockchains será possível graças ao Basechain, focado em interoperabilidade, da Loom Network. Se o Dai, token ERC20, entrar pelo gateway de transferência Ethereum pode sair pelo gateway de transferência da Tron como um token TRC20. A avaliação das transferências do Ethereum para a Tron será feita primeiro em redes de testes. Isso garantirá que o sistema esteja funcionando conforme esperado.

Como o Dai é o maior DeFi do mercado, com mais de U$300 milhões de dólares bloqueados em contratos, a Loom Network acredita que a mudança para outros blockchains ajudará a aumentar o usabilidade do token. Usuários e desenvolvedores que estão fora do blockchain do Ethereum começarão a utilizar o Dai. Além disso, a empresa também vê na comunidade de jogos da Tron uma grande oportunidade para a aceitação do DAI. Além da mudança, a stablecoin também fornecerá uma alternativa ao USDT.

“No momento, a maior stablecoin da Tron é o USDT, e acreditamos que uma moeda colateralizada descentralizada serviria muito aos usuários dessa cadeia. Existe uma enorme oportunidade de mercado para todos os jogos da cadeia Tron aceitarem pagamentos usando o Dai. E, ao fazer isso, podemos até começar a ver alguns aplicativos DeFi aparecerem na Tron”.

Outros blockchains fora o da Tron, como a Binance Chain, estão sendo consideradas.

Loom informou que as transferências entre cadeias serão protegidas por multisig. Elas só poderão ser concluídas após três quartos de todos os validadores do Loom Blockchain assinarem.

A empresa finalizou o anúncio mostrando a importância que dá para a descentralização e para o uso diário.

“Para tornar o dinheiro descentralizado realmente ótimo, é necessário disponibilizá-lo em qualquer lugar — de forma mais acessível possível. A ideia é que, em um dia, um usuário possa pagar por um produto usando o Dai, independentemente de qual aplicativo, carteira ou cadeia esteja usando”.

Clique aqui para ler: Doações com Bitcoin ajudam população da Venezuela

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: