HomeA Ruffer Investment explica o porquê da sua decisão de comprar Bitcoin

A Ruffer Investment explica o porquê da sua decisão de comprar Bitcoin

Sam Grant

Imagem de Bitcoins sobre uma superfície

A Ruffer Investment racionalizou sua resolução sem precedentes de comprar $ 750 milhões em Bitcoin

A empresa de investimento do Reino Unido deu uma justificativa para sua compra massiva de Bitcoin na  Investment Manager’s Period End Review publicada ontem. A revisão cobre a atividade de investimento e alocação de fundos envolvendo a empresa no segundo semestre do ano passado.

A Ruffer Investment é uma das principais empresas na lista crescente de instituições financeiras que se aglomeram no mercado de Bitcoin. A empresa já investiu diretamente em Bitcoin e comprou ações por meio de outras empresas.

Ganhamos nossa exposição em bitcoins por meio do Ruffer Multi Strategies Fund e de duas ações proxy na MicroStrategy e Galaxy Digital. No final do período, a exposição combinada destes era pouco mais de 3%. No curto período desde que o investimento em ambas as ações subiu mais de 100% e o bitcoin subiu 90%.

A empresa revelou que seu movimento de aquisição do BTC era parte de um jogo de diversificação de portfólio para uma economia pós-COVID. No documento, a empresa explica que a compra do Bitcoin não foi convencional, mas importante.

Nosso raciocínio foi bem divulgado, mas brevemente, temos um histórico de uso de proteções não convencionais em nosso portfólio. Este é outro exemplo, uma pequena alocação para uma classe de ativos idiossincrática que achamos que traz algo significativamente diferente para o portfólio.”

Ruffer também acredita que a adoção institucional do ativo digital está florescendo no momento. O gestor de investimentos prevê mais institucionalização do ativo. Ruffer argumentou que muitas empresas precisam de um refúgio, já que a redução das taxas de juros pelo Federal Reserve tornou inviável a retenção de caixa.

Devido às taxas de juros zero, o mundo dos investimentos está desesperado por novos portos seguros e ativos não correlacionados. Achamos que estamos relativamente cedo para isso, ainda no começo de uma longa tendência de adoção institucional e financeirização do bitcoin

Ruffer detalhou ainda que sua alocação de 3% era insuficiente, embora crucial, citando o risco envolvido na compra de bitcoin como a razão para a pequena alocação.

Se estivermos errados, o bitcoin voltará às sombras e perderemos dinheiro – isso explica por que mantivemos o tamanho da posição pequeno, mas significativo”, escreveu a empresa.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.