HomeA relevância da criptomoeda como reserva de valor continuará aumentando, diz CEO da DBS

A relevância da criptomoeda como reserva de valor continuará aumentando, diz CEO da DBS

Hassan Maishera

As criptomoedas são consideradas uma reserva de valor por um número crescente de investidores.

Piyush Gupta, diretor executivo (CEO) do DBS Bank, está confiante que criptomoedas como o Bitcoin continuarão sendo adotadas como reserva de valor. Ele comparou a criptomoeda ao ouro e acredita que o status do Bitcoin aumentará nos próximos anos.

Gupta deu a conhecer durante uma entrevista à Bloomberg. No entanto, Gupta afirmou que não acredita que as criptomoedas substituirão as moedas fiduciárias emitidas pelo governo. Ele disse;

“Reguladores e políticos estarão relutantes em abrir mão do controle da política monetária e das ferramentas de gestão econômica e, portanto, serão muito cautelosos em deixar o dinheiro privado crescer. Dito isso, acho que o dinheiro privado (cripto) continuará a crescer como uma reserva significativa de valor, assim como o ouro é hoje.”

O caso de uso real do Bitcoin tem sido um tópico de debate nos últimos anos. De acordo com alguns participantes do setor, o Bitcoin é uma moeda, enquanto outros acreditam que a principal criptomoeda é uma reserva de valor.

Gupta acrescentou que acha que seria muito difícil para as criptomoedas substituir as moedas fiduciárias tradicionais. Ele disse;

“A razão para isso é que o dinheiro precisa ter três atributos: ser uma unidade de conta, um meio de troca e uma reserva de valor. As moedas de emissão privada têm dificuldade em atingir as duas primeiras.”

De acordo com Gupta, as criptomoedas acham difícil atingir as duas primeiras devido à falta de fé mais ampla no mercado no momento e à extrema volatilidade do Bitcoin e das outras criptomoedas líderes.

Bancos centrais em todo o mundo estão desenvolvendo moedas digitais de bancos centrais (CBDCs), e Gupta está confiante que elas se tornarão relevantes nos próximos anos. Como tal, ele aconselhou os participantes do setor a ficarem próximos dos desenvolvimentos das CBDCs.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.