A receita trimestral da Square em Bitcoin supera $ 1 bilhão pela primeira vez

A receita trimestral da Square em Bitcoin supera $ 1 bilhão pela primeira vez

By - min. de leitura
Uma imagem do Cash App

A Square divulgou seus números do terceiro trimestre para o mês, e a empresa de pagamento viu um grande aumento nas receitas de Bitcoin, ultrapassando a marca de $ 1 bilhão pela primeira vez

Square, a empresa de pagamento de Jack Dorsey, relatou números massivos no terceiro trimestre do ano. De acordo com a carta ao investidor do terceiro trimestre publicada ontem no fechamento do mercado, o Cash App gerou $ 1,63 bilhão em receita de Bitcoin, com $ 32 milhões de lucro bruto de Bitcoin durante o terceiro trimestre do ano. A receita e o lucro representam um crescimento de 11 e 15 vezes ano após ano (YoY), acrescentou o relatório.

Esta é a primeira vez que as receitas do Bitcoin ultrapassam a marca de $ 1 bilhão. No segundo trimestre de 2020, o Cash App gerou US $ 875 milhões em receitas de Bitcoin, com $ 17 milhões em lucros. Os números mais recentes também são melhores do que os obtidos no ano passado. Em 2019, o Cash App vendeu $ 516 milhões em Bitcoin, com os últimos números mais de três vezes do que foi alcançado em todo o ano anterior.

O Cash App gerou $ 2 bilhões em receitas durante o terceiro trimestre, com o Bitcoin conquistando a maior parte. A empresa de capital aberto gerou $ 453 milhões de todas as outras fontes de receita, respondendo por 22% da receita total da Square.

Cash App atua como um corretor no mercado de Bitcoin, comprando a criptomoeda em nome dos usuários e cobra uma pequena taxa. A empresa atribui o aumento nas receitas de Bitcoin a um número crescente de usuários ativos na plataforma. De acordo com o relatório, o Cash App ofereceu mais maneiras de os clientes gastarem, enviarem, armazenarem e investirem seu dinheiro. A disponibilidade de produtos como Cash Card, depósito direto e corretora de valores levou os clientes a depositar mais fundos em sua conta Cash App. As compras automáticas de Bitcoins também ajudaram a empresa a registrar mais receita.

O relatório afirmou que “Os clientes que adotaram dois ou mais produtos estavam altamente engajados: durante o terceiro trimestre, esses clientes tiveram 3-4 vezes mais transações e geraram 3-4 vezes mais lucro bruto em comparação com clientes que usaram apenas pagamentos peer-to-peer” .

Além disso, graças aos produtos recém-lançados, os clientes passaram a usar o Cash App diariamente. No terceiro trimestre, as transações diárias de clientes ativos do Cash App quase dobraram em relação a 2019 e representaram cerca de um quarto das transações mensais dos clientes ativos do Cash App.

A Square é uma das principais empresas de capital aberto envolvida no Bitcoin. A empresa informou que seu investimento em Bitcoin de $ 50 milhões agora vale $ 74 milhões. A Square mantém sua posição de acreditar que as criptomoedas são instrumentos de capacitação econômica que se alinham com os propósitos da empresa.