HomeA plataforma NFT levanta $30 milhões da Coinbase, Eminem e outros

A plataforma NFT levanta $30 milhões da Coinbase, Eminem e outros

Alice Leetham

O MakersPlace despertou o interesse de uma série de investidores depois de facilitar a venda da obra de arte NFT de $69 milhões de Beeple.

A plataforma NFT MakersPlace anunciou ontem a conclusão de sua rodada de financiamento da Série A, liderada pela Pantera Capital e Bessemer Venture Partners, na qual levantou $30 milhões. A rodada também contou com a participação da Coinbase Ventures, 9Yards Capital, Uncork Capital, Sony Music Entertainment e Draper Dragon Digital Assets.

O MakersPlace foi fundado em 2018 para fornecer um mercado para criadores digitais onde seu trabalho não seria subestimado, desviado ou roubado. As tecnologias de blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) forneceram a solução perfeita para esses problemas.

Os criadores podem assinar e emitir seus trabalhos no blockchain, tornando sua autenticidade verificável digitalmente. Os colecionadores podem exibir suas compras, bem como revendê-las nas exchanges de ativos digitais.

O MakersPlace ajudou a viabilizar a venda da famosa obra de arte de $69 milhões de Beeple, que quebrou todos os recordes de preço para vendas NFT, por meio de sua parceria com a Beeple e a casa de leilões Christie's.

A plataforma oferece suporte a milhares de artistas digitais de todo o mundo e teve um grande crescimento este ano, ganhando dez vezes mais colecionadores e processando transações no valor de mais de $100 milhões.

A rodada de financiamento da Série A também foi apoiada por investidores estratégicos bem conhecidos em outros setores. Entre eles estavam os empresários de tecnologia Tobias Lütke e Vinny Lingham; O jogador de futebol americano Larry Fitzgerald; músicos Eminem e 3LAU; e nomes notáveis das artes, como Bill Ruprecht e Acquavella Galleries.

Talvez não seja surpreendente que o MakersPlace tenha recebido tanto interesse dos investidores, dado o crescimento dramático da popularidade dos NFTs nos últimos meses. De acordo com a Reuters, $2,5 bilhões foram acumulados em vendas de NFT apenas no primeiro semestre de 2021 – um aumento incrível de 18,150% no volume de vendas de NFT no primeiro semestre de 2020.

Muitas outras plataformas NFT registraram investimentos graças a esse boom. A SuperRare levantou $9 milhões em sua Série A em março, a Nifty's levantou $10 milhões em sua rodada de financiamento seed em julho e a OpenSea recentemente levantou outros $100 milhões em sua Série B, dando-lhe uma avaliação de $1,5 bilhão.

O MakersPlace usará o novo financiamento para fornecer melhores ferramentas e serviços para seus criadores digitais como parte de sua missão de levar NFTs e arte digital a um público mais amplo.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.