A “maré virou” contra o Bitcoin, diz analista

A “maré virou” contra o Bitcoin, diz analista

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

“Acho que a maré virou contra o Bitcoin”, disse Jim Cramer no programa ” Squawk on the Street “, da CNBC nesta terça-feira. “Eu não estou dizendo que já era, mas que há uma percepção de que o sol parece estar se pondo.”

A sensação de alta certamente também está em baixa desde que a criptomoeda atingiu seu recorde preço nos US $ 20.000 em dezembro. Hoje o Bitcoin se aproximou da menor baixa de preço este ano e foi negociado perto dos US $ 6.036 nesta terça-feira, de acordo com o portal CoinDesk.

O entrevistado pela CNBC destacou para uma recente entrevista com Udi Mokady, presidente e CEO da CyberArk, que destacou alguns problemas para a criptomoeda.

Cramer advertiu os investidores a não apostar em ações como a da Nvidia, que fabrica produtos usados ​​na mineração de criptomoedas.

“As criptomoedas não são um jogo”, disse Cramer. “Eu acho que as criptomoedas vai ser muito ruim para a [Nvidia] neste trimestre, mas eles estão preparados para isso”.

A criptomoedas perderam US $19 bilhões de capitalização total de mercado nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap.com.

O fato é que o bitcoin perdeu quase metade de seu valor este ano, e outras das principais criptomoedas, ETH e XRP, caíram 65% e 89%, respectivamente.

CNBC