A legitimição do Bitcoin na União Europeia

A legitimição do Bitcoin na União Europeia

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Bitcoin está pronto para ganhar legitimidade na União Europeia, já que os Estados membros concordaram em impulsionar as exchanges de criptomoedas em sua jurisdição desde que elas ofereçam identificação de seus usuários finais (KYC, sigla em inglês) em um esforço para reduzir a lavagem de dinheiro.

Tanto as exchanges de criptomoedas como as carteiras on-line em funcionamento na jurisdição da União Europeia agora precisarão ter os mesmos procedimentos de conhecimento do cliente (KYC) que os bancos regulares.

A transferência de regulamentação ocorrerá num momento em que a União Europeia continua com seu ataque predominante – que também vê ajustes e regulamentações afetando partes de finanças e serviços bancários regulares – sobre lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Como observado pela Reuters, o aumento da transparência em relação ao investimento em criptomoedas e ao armazenamento diminuirá inquestionavelmente o uso de criptomoedas empregadas para fins ilícitos, já que as regulamentações da KYC tornarão muito mais fácil para a polícia captar lavadores de dinheiro e financiadores de terroristas. Como ganho adicional, isso também deve tornar a vida dos hackers muito mais difícil, pois eles têm como alvo as bolsas e carteiras mencionadas.

Atualmente, praticamente nada está impedindo os cidadãos europeus de usar as exchanges de criptomoedas fora da UE para burlar sua autoridade. No entanto, os mercados significativos de criptomoeda do mundo estão indo no mesmo caminho, com a Coréia do Sul tendo atualmente imposto os regulamentos KYC em suas trocas e os Estados Unidos planejam se acomodar para inevitavelmente.

Embora muitos no mercado das criptomoedas não gostem muito dos limites do KYC, essa coleção de conhecimento, sem dúvida, empresta muito mais legitimidade às criptos do que existia anteriormente.

Também é necessário perceber os novos procedimentos KYC da UE como um sinal de uma política financeira em uma relação de criptomoeda. Em suma, uma aliança do continente tem legitimação para fundamentar as mudanças genéticas dos tempos modernos.

Em 10 de Abril, 22 autoridades internacionais na União Europeia assinaram uma declaração sobre uma Instituição de uma Parceria Europeia Blockchain, que visa a Europa como um líder do planeta e lançamento de sistemas de blockchain.

A parceria internacional é “um veículo entre os Estados-Membros para a troca de práticas e áreas de comunicação e preparação para o lançamento de grandes sessões de ensino fundamental para o público-alvo do Setor Único Digital para o benefício dos espaços públicos e pessoal.

Fonte: https://www.ethereum.best/blog/2018/05/16/bitcoin-legitimized-in-eu-adhering-to-new-kyc-laws/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/