A invasão da Ucrânia está mostrando ao mundo o verdadeiro caso de uso de criptomoeda, diz CEO da BTC Markets

A invasão da Ucrânia está mostrando ao mundo o verdadeiro caso de uso de criptomoeda, diz CEO da BTC Markets

By Hassan Maishera - min. de leitura

O mercado de criptomoedas ganhou grande atenção na invasão da Ucrânia pelas forças russas.

Caroline Bowler, CEO da BTC Markets, afirmou que as preocupações com o uso de criptomoedas por entidades russas para evitar sanções foram exageradas e repetidas.

Ela fez isso conhecido durante uma entrevista com a Bloomberg algumas horas atrás. Ela disse;

“Se você olhar para blockchain, eles têm o conhecimento técnico. Além disso, as forças de segurança relevantes. Temos a capacidade de aplicar sanções no nível de troca de criptomoedas tanto em termos de indigentes – empresas individuais e transações. as outras grandes exchanges de criptomoedas sempre bloqueiam as entidades de sanção russas.”

O CEO do BTC Market acrescentou que há um aumento na adoção do Bitcoin no momento devido à agitação em andamento na Ucrânia. Mais pessoas estão vendo o valor real do Bitcoin e outras criptomoedas. Ela acrescentou que;

“O que estamos vendo nos dados, essa aceitação do Bitcoin, em particular, está relacionada ao varejo. Eles estão comprando agressivamente em pequenas quantidades, mas estão comprando Bitcoin de forma agressiva em particular.”

Bowler disse estar confiante que a adoção de criptomoedas continuará a crescer nos próximos anos. Ela afirmou que;

“Provavelmente estamos observando o caso de teste para criptomoeda e bitcoin, em particular, muitas vezes falamos sobre isso ser descentralizado. Também, sendo globalizado em qualquer ponto no tempo. Acho que esta crise em particular na Ucrânia está mostrando isso.”

Os CEOs de algumas exchanges de criptomoedas sustentam que não congelarão contas vinculadas à Rússia, a menos que sejam sanções. Bowler sustentou que a BTC Markets também não impediria que os russos acessassem seus serviços. Ela disse;

“Acho que poderia ir para os padrões internacionais, mas não estamos eliminando os russos ou ucranianos comuns, ou outras pessoas que estão tentando acessar o valor da loja sem a flutuação da moeda. Veja o que aconteceu recentemente no Canadá. Eles cortaram imediatamente, sem qualquer recurso legal. A indústria de criptomoedas contorna isso e dá às pessoas a oportunidade de reter sua riqueza.”