A internet “clama” para que a Amazon aceite o Bitcoin como pagamento

A internet “clama” para que a Amazon aceite o Bitcoin como pagamento

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

É fato que o Bitcoin precisa obter a aceitação geral como moeda, e para isso é extremamamete importante os defensores da criptomoeda convençam os varejistas a começar a aceita-la. E foi isso o que aconteceu, foi criada uma petição online no site change.org (para assinar clique aqui) pedindo que amazon, uma das maiores lojas online do mundo, passe a aceitar o bitcoin como pagamento, TigerDirect, Newegg, Overstock e Dish Network são apenas algumas empresas que já aceitam bitcoin.

A aceitação do Bitcoin tem progredido rapidamente. A empresa de bitcoin japonesa, bitFlyer, estima que quase 260.000 empresas japonesas adotarão pagamentos de bitcoin até o final de 2017. Neste ano, o maior site de comércio eletrônico russo a Ulmart também planeja aceitar bitcoin.

Agora, uma nova petição da Change.org quer chamar a atenção da Amazon para aceitar o bitcoin como meio de pagamento.

A petição, dirigida ao fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, pede ao conglomerado digital que aceite pagamentos de bitcoin e litecoin.

A petição diz o seguinte:

A aceitação e a integração inteligente desses métodos de pagamento eficientes e inovadores levará a um comércio mais simplificado e a uma melhoria na experiência de compra para milhões de clientes que compram na Amazon. Essa expansão lógica nas opções de pagamento para os clientes da Amazon ajudaria a modernizar proativamente o processo de compras e, em última instância, melhorar a qualidade de vida, reunindo os sistemas de distribuição mais eficientes com os sistemas de pagamento mais eficientes e convenientes disponíveis.

Atualmente os clientes que compram na amazon e querem pagar em bitcoin, utilizam serviços de terceiros, como Purse.io, a empresa não aceita pagamentos direto com bitcoin. Assim, os consumidores devem fazer um trabalho extra para pagar suas compras da Amazon com bitcoin.

No momento do post, 3800 pessoas, já haviam assinado a petição. Assine você também, clique aqui.

Fonte: coindesk.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin