A crise da UST é o evento mais destrutivo de riquezas da história das criptomoedas, diz Frank Chaparro

A crise da UST é o evento mais destrutivo de riquezas da história das criptomoedas, diz Frank Chaparro

By Hassan Maishera - min. de leitura

A stablecoin da Terra perdeu sua paridade com o dólar e está sendo negociada em torno de 5 centavos no momento.

O editor do Block, Frank Chaparro, afirmou que a atual crise do UST é o evento mais destrutivo de riquezas da história do mercado de criptomoedas.

Ele fez esta declaração durante uma entrevista recente à CNBC. Quando perguntado sobre a recente desvinculação do UST, Chapparo disse;

“Nós vimos uma grande desviculação, mas conversei com a equipe e parece que eles estão gerenciando. Ouvi dizer haver pressão para sair das moedas estáveis agora porque eles estão preocupados com o tipo de risco ilustrado no UST, que realmente não pode ser subestimado, certo, este evento é provavelmente o evento de riqueza mais destrutivo na história da criptomoeda com provavelmente US $50 bilhões eliminados.”

Ele acrescentou que os investidores em criptomoedas também estão preocupados com as outras stablecoins. Chapparo disse à CNBC que;

“Não é surpreendente que os investidores estejam preocupados com o Tether e outras stablecoins no momento. Mas em termos do mercado mais amplo de moedas estáveis, conversei com o Tether e eles disseram que basicamente têm uma tonelada de tesouros de curto prazo, então seria muito fácil para eles honrar vários bilhões de dólares em resgate.”

Ele acrescentou que a UST não está em um barco semelhante no momento. O projeto está lutando para conseguir que diferentes baleias no mercado façam uma injeção de capital de pelo menos um bilhão de dólares. Ele disse;

“Mas neste momento com UST tão baixo quanto agora e o LUNA, o token nativo do Terra, que também está parecendo sem vida, mas isso não quer dizer que isso possa acontecer, é apenas uma questão de quando isso pode acontecer”

LUNA, o token nativo do ecossistema Terra, perdeu mais de 98% de seu valor nos últimos dias, sendo atualmente negociado a US$ 0,06087 por moeda.