A Coinbase atrasa a listagem direta na NASDAQ até o mês de abril

A Coinbase atrasa a listagem direta na NASDAQ até o mês de abril

By - min. de leitura
Plataforma de negociação Coinbase exibida num smartphone

A Coinbase adiou sua planejada listagem direta na bolsa de valores NASDAQ para abril, enquanto a Securities and Exchange Commission (SEC) revisa seu plano

A principal bolsa de criptomoedas dos EUA, Coinbase, mudou sua tão esperada listagem no mercado de ações até abril. A empresa deveria ir a público por meio de uma listagem direta na bolsa de valores este mês, mas mudou seus planos devido a certos problemas.

A Coinbase não forneceu quaisquer razões para o atraso. No entanto, em seu relatório, a Bloomberg citou pessoas próximas ao assunto como observando que a revisão da SEC do plano da bolsa de São Francisco para uma listagem direta afetou o processo.

A crypto exchange anunciou que estava abrindo o capital na bolsa de valores NASDAQ em janeiro e tinha uma avaliação acima de $70 bilhões. Na semana passada, a Coinbase registrou 114,9 milhões de ações para serem negociadas na bolsa de valores assim que a empresa abrir o capital.

A Coinbase optou por abrir o capital por meio do processo de listagem direta em vez da oferta pública inicial usual (IPO) que a maioria das empresas usa. A listagem direta permite que os primeiros investidores vendam suas participações assim que a empresa começar a negociar na bolsa de valores. Ao contrário do IPO, os investidores não precisam esperar o término de um período de bloqueio antes de poderem se desfazer de suas participações.

De acordo com o arquivamento da SEC na semana passada, ações de firmas de investimento como Andreessen Horowitz e Union Square Ventures estão entre as que serão negociadas assim que a Coinbase abrir o capital. A listagem direta da Coinbase estaria entre as maiores que a bolsa NASDAQ já viu, já que a maioria das empresas prefere abrir o capital por meio de um IPO.

Na semana passada, a Coinbase acertou seu caso com a Commodity Futures Trading Commission (CFTC). A agência reguladora ordenou que o crypto exchange pagasse $6,5 milhões por se envolver em relatórios falsos, enganosos ou imprecisos e negociações de lavagem. De acordo com o pedido de consentimento publicado pela CFTC, a Coinbase se envolveu nessas atividades entre 2015 e 2018.