A China usará Blockchain para enviar faturas e cobrar impostos

A China usará Blockchain para enviar faturas e cobrar impostos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O governo chinês anunciou que começará a usar a Blockchain para cobrar impostos e emitir faturas eletrônicas.

Em 2016, o governo revelou que adicionou a Blockchain em seu  décimo terceiro plano nacional de informatização.

Desde então, a china vem trabalhando na implementação da blockchain na vida diária, a China está liderando o caminho com os avanços da tecnologia.

Uma das mais recentes iniciativas do país viu a seguradora chinesa online, Zhong An, trabalhar em uma plataforma de Blockchain para rastrear o abastecimento de frango no País. A China também testou em seu banco central sua própria criptomoeda. Considerando que a Austrália se juntou com a Alibaba para lutar contra o problema da falsificação de alimentos na China.

Com a economia chinesa sendo a maior do mundo com um PIB de 2016 de mais de 70 trilhões de RMB ou cerca de US $ 10,4 trilhões, isso poderia dar um grande impulso para o país, dada a importância que a China atribui a ele.

De acordo com o governo chinês , eles “ativamente” estavam explorando a aplicação do livro contábil distribuído no “sistema fiscal”.

Em um acordo com a Shenzhen Zhanhe Technology Investment Co., o governo empreenderá pesquisa e desenvolvimento conjunto com base na cadeia governamental de aplicações fiscais.

Disse:

“[Este] é o primeiro negócio financeiro de tributação internacional totalmente implementado no projeto da Blockchain, que consolidará ainda mais a rede na China e a indústria internacional.”

Esta última iniciativa na China indica como a tecnologia pode ser utilizada em aplicações do dia a dia. Além disso, devido à sua transparência e segurança, a Blockchain se torna uma opção viável e atraente quando usado para fins fiscais.

À medida que a China continua a explorar a tecnologia, haverá mais casos de uso envolvendo para uma ampla gama de aplicativos. Com componentes de imutabilidade, segurança e transparência importantes no mundo digital, a China está entendendo a importância que a Blockchain pode ter e parece estar interessada em descobrir mais do seu potencial.

Via: cryptocoinsnews.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Siga-nos para mais updates de mercado:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556