A bolsa de criptomoedas CrossTower abre plataforma de negociação na Índia

A bolsa de criptomoedas CrossTower abre plataforma de negociação na Índia

By - min. de leitura

A Cross Tower Índia oferecerá até 40 criptomoedas diferentes, com os primeiros 1.000 clientes desfrutando de BTC grátis no valor de até 500 INR

A CrossTower, uma empresa de câmbio e investimento em criptomoedas com sede nos Estados Unidos, lançou uma plataforma de negociação na Índia.

De acordo com a Reuters, a bolsa de câmbio digital contratou uma equipe de 35 pessoas como sua equipe inicial, com a meta de ter até 100 pessoas trabalhando na CrossTower Índia nos próximos nove meses.

A CrossTower Índia trará "expertise global, tecnologia, conhecimento regulatório e padrões de segurança para a Índia", disse a bolsa em sua página inicial.

A entrada da CrossTower na Índia segue a importante bolsa Binance na tentativa de entrar no crescente mercado de criptomoeda indiano. Além de Binance, CrossTower Índia terá que enfrentar a concorrência de jogadores locais como Zebpay, WazirX e CoinDCX.

Os investidores e comerciantes indianos de criptomoedas que se registrarem e fizerem sua primeira negociação com a nova plataforma de negociação terão direito a uma oferta de Bitcoin de até 500 INR. A oferta estará disponível para as primeiras 1.000 negociações.

Além do BTC, a CrossTower Índia fornece acesso a 40 ativos digitais diferentes, incluindo Ethereum (ETH), Maker (MKR) e Compound (COMP).

A entrada da empresa na Índia ocorre em um momento em que o país está vendo um grande aumento na adoção de criptomoedas, apesar da abordagem regulatória não muito amigável por parte do governo.

Estatísticas recentes mostram que o mercado de ativos digitais da Índia disparou entre abril de 2020 e maio de 2021, saltando de $923 milhões para $6,6 bilhões. Um Índice de Criptomoeda de Adoção Global divulgado em agosto pela Chainalysis mostrou que a Índia ficou em segundo lugar, atrás do Vietnã em 2021.

Em outra pesquisa, o crescimento da criptomoeda da Índia fez com que cerca de 9% dos entrevistados afirmassem que usavam ou possuíam criptomoeda, maior do que alguns dos principais mercados do mundo, como China, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Lançado nos Estados Unidos em 2019, a CrossTower foi, em agosto deste ano, classificado entre as principais bolsas de criptomoedas do mercado, colocando-se no ranking AA da CryptoCompare ao lado de Coinbase, Kraken, Gemini e Bitstamp.