HomeA bolsa de criptomoedas britânica Coinpass recebe aprovação da FCA

A bolsa de criptomoedas britânica Coinpass recebe aprovação da FCA


Coinpass oferece seus serviços para investidores de varejo e institucionais

A Financial Conduct Authority (FCA), o regulador financeiro do Reino Unido, aprovou a bolsa de criptomoedas Coinpass como uma empresa de criptomoeda registrada, de acordo com um comunicado publicado na quarta-feira.

Os detalhes no site da FCA indicam que a empresa foi oficialmente registrada em 26 de agosto e tem sede em West Sussex. O site também mostra que a Coinpass está em conformidade com os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro.

O CEO da empresa, Jeff Hancock, reconheceu a importância de regulamentar a Coinpass, observando que a mudança abre a bolsa para mais usuários e é fundamental para tornar o mercado mais inclusivo.

"Estamos excepcionalmente satisfeitos por estar entre uma das primeiras bolsas de criptomoedas com sede no Reino Unido para investidores e empresas de varejo a serem totalmente registradas na Autoridade de Conduta Financeira como uma empresa de ativos digitais", acrescentou.

De acordo com o executivo da Coinpass, a orientação adequada do regulador pode levar o país a se tornar um líder global no espaço de regulação de criptomoedas.

Ele também observou que a FCA está desempenhando um papel crucial na crescente atratividade do Reino Unido como um "centro financeiro para investimento e fintech".

A Coinpass agora se junta a um pequeno grupo de bolsas de criptomoedas, corretores e empresas com foco em criptomoedas que solicitaram e receberam o selo de aprovação da FCA. Essas empresas e fornecedores têm licença para operar no Reino Unido, com supervisão do regulador.

Antes de receber a aprovação regulatória, a Coinpass estava entre várias empresas de cripto-ativos a aparecer na lista da FCA de empresas que operam sob um status de registro temporário. O regime de registro temporário (TRR) é a aprovação do regulador do Reino Unido para as firmas de criptomoedas, permitindo-lhes operar enquanto o regulador finaliza a avaliação dos pedidos.

Em junho, a FCA anunciou uma extensão do prazo dentro do qual as empresas poderiam continuar a operar dentro do acordo TRR, mudando o prazo de 9 de julho deste ano para 31 de março de 2022.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.