A BitKassa Confirmou Que Encerrará Suas Operações Após Novos Requisitos De Registro Rigorosos Apresentados Pelo DNB

A BitKassa Confirmou Que Encerrará Suas Operações Após Novos Requisitos De Registro Rigorosos Apresentados Pelo DNB

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma troca de bitcoin (BTC) na Holanda deve fechar negócios após a demanda por registro e taxas ridículas impostas pelo Banco Central holandês.

A troca holandesa de Bitcoin BitKassa confirmou que encerrará suas operações no país este mês. Segundo a plataforma, a mudança foi informada por um novo desenvolvimento que levou o banco central do país a implementar a supervisão regulatória exigida pela UE.

O banco central holandês De Nederlandsche Bank (DNB) quer que as empresas de criptografia no país se registrem até o prazo de 18 de maio. Um aviso emitido pelo banco central para as empresas de criptografia afirma claramente que o registro será obrigatório, e a falha nesse procedimento resultará no fechamento.

O BitKassa está entre os primeiros a sentir a pressão em decidir encerrar, com os chefes da empresa citando a diretiva do DNB.

Embora a decisão do regulador siga uma diretiva da UE exigindo que os respectivos países garantam o cumprimento das diretrizes contra a lavagem de dinheiro, a BitKassa diz que as taxas associadas ao processo são ridiculamente caras.

A bolsa informou agora que fechará as lojas em 17 de maio de 2020, apenas um dia antes do prazo final do DNB.

Mas a bolsa não quer diminuir apenas sem que os membros do DNB saibam o que pensam de suas demandas. A declaração da empresa de criptografia denunciou o ridículo das taxas e outros custos solicitados às empresas enquanto elas buscam o registro.

Segundo a bolsa, a imposição de um total de aproximadamente US $27.000 em taxas e custos às empresas não é razoável. Os encargos incluem US $5.400 em taxas de registro e outros US $21.600 em “custos básicos”. Os encargos se aplicam a todas as empresas do país que desejam se registrar em 2020, independentemente do tamanho da [empresa].

Parece que essa não é a história toda. Como o BitKassan anunciou em seu comunicado, o total de taxas que as empresas de criptografia enfrentam pelas licenças ultrapassam um milhão de dólares.

A bolsa argumentou que suas estimativas indicam que as empresas que buscam cumprir a diretiva terão que pagar cerca de US $1,8 milhão pela aprovação regulamentar que lhes permitirá operar no país por menos de 8 meses.

Pelos seus cálculos, o valor está muito além do que “as empresas de confiança ou de cartão de crédito estão pagando”. A troca conclui que as demandas visam a ‘matar’ as startups no país.

A BitKassa prometeu que sua equipe ainda se envolveria no espaço Bitcoin no futuro; no entanto, isso provavelmente acontecerá agora com projetos não sujeitos à regulamentação do banco central.

A Holanda possui cerca de 75 fornecedores de negociação e custódia de criptografia, com o próprio DNB observando que nem todos provavelmente atenderiam às demandas de registro. Qualquer empresa que lide com serviços de criptografia e fiança ou custódia de criptografia deve se registrar. A demanda não se aplica a provedores de negócios crypto-to-crypto.