Home60mil Bitcoins da carteira do site da DeepWeb, SilkRoad, estão sendo movimentados

60mil Bitcoins da carteira do site da DeepWeb, SilkRoad, estão sendo movimentados

Chris Roper

O site Silk Road pode estar morto, mas as carteiras parecem estar vivas. Mais de um bilhão de dólares em Bitcoin estão sendo transferidos de várias carteiras ligadas à carteira original do site.

O usuário do Reddit, sick_silk, chamou a atenção do público depois de publicar todas as suas pesquisas sobre a atividade ligada ao Silk Road nos últimos três dias. Acontece que quem possui as 60.000 moedas – que valem cerca de US$ 422 milhões – está movendo-as rapidamente para vários endereços, carregando cada uma hoje com exatamente 100 moedas.

No inicio, o processo dava vários passos, cada um criando uma nova carteira Bitcoin e dividindo as moedas em dois grupos de 30.000, três grupos de 20.000 e assim por diante. As divisões foram feitas deliberadamente de maneira escalonada que durou quatro anos, indicando que esse não é o trabalho de alguém inexperiente em movimentar grandes quantias de dinheiro sem despertar suspeitas.

Além do mais, não parece que a carteira seja controlada pelo FBI. Embora a organização tenha conseguido confiscar uma carteira considerável do antigo site, ela não era o único endereço que o mercado negro possuía.

Parece que a carteira que originou todos esses lotes de 100 moedas (1933phfhK3ZgFQNLGSDXvqCn32k2buXY8a) não é de conhecimento do FBI.

Isto é apoiado pelo fato de que Ross Ulbricht, a pessoa que foi realmente condenada por criar o site Silk Road, não foi a única pessoa que já dirigiu o site. Outros, que podem ter sido mais hábeis em fugir do FBI, podem ter o controle dessa carteira em particular.

Seja lá o que for, é duvidoso que o FBI esteja envolvido, já que uma instituição do governo não teria um motivo para dividir moedas e movê-las de uma maneira tão deliberada e confusa.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.