($6.100) Preço do Bitcoin continua caindo e atinge valor mais baixo desde fevereiro

($6.100) Preço do Bitcoin continua caindo e atinge valor mais baixo desde fevereiro

By Benson Toti - 2 min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O preço do bitcoin continuou a subir nos níveis de suporte na quarta-feira, empurrando a criptomoeda para cerca de mais US$ 100 de sua baixa no ano.

O Bitcoin havia entrado no dia em uma trajetória descendente e – para surpresa de ninguém – continuou a perder peso durante toda a manhã e início da tarde. Aproximadamente às 16:22 UTC, esse declínio se tornou ainda mais precipitado, pois uma série de grandes pedidos de venda reduziu o preço do bitcoin para US$ 6.107 – sua marca mais baixa desde 5 de fevereiro e menos de US $ 110 alcançou um novo recorde no ano.

O sell-off é uma continuação de uma correção de mercado que, apesar de várias recuperações falsas, começou no final de dezembro e persistiu ao longo do primeiro semestre de 2018.

No entanto, o declínio de hoje também está correlacionado com a publicação de novas pesquisas acadêmicas que sugerem que o rali do ano passado foi apoiado em certa medida pela manipulação de mercado relacionada ao token USDT indexado pelo Tether.

Longo prazo é otimista

Muitos analistas continuam otimistas em relação ao longo prazo, mas as perspectivas de curto prazo do bitcoin parecem cada vez mais sombrias.

Kodak procurando parcerias na NBA para uso de sua nova plataforma de fotos e sua criptomoeda

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Sua oferta inicial de moedas ainda está em andamento, mas um novo anúncio indica que a equipe por trás da KODAKCoin está trabalhando para colocar a próxima criptomoeda em uso.

A WENN Digital – empresa que licenciou a marca KODAK, centrada em foto, para uma plataforma de criptomoedas e de gerenciamento de direitos digitais associados – anunciou na segunda-feira que está trabalhando com a Oak View Group para unir o mundo esportivo com a próxima plataforma KODAKOne. A ideia é que os fãs e fotógrafos das seis arenas participantes, incluindo o AT&T Center de San Antonio Spurs, possam fazer upload e registrar fotos no site.

“Queremos apresentar a plataforma KODAKOne a um público criativo que, acreditamos, irá se beneficiar de sua funcionalidade e atuar como pioneiros”, afirmou Jan Denecke, CEO da WENN Digital, em comunicado. O foco, continuou ele, é “pagar aos fotógrafos de forma justa e dar a eles a oportunidade de entrar no andar de uma nova economia feita sob medida para eles, com a gestão segura dos direitos dos ativos embutida”.

A plataforma, KODAKOne e sua criptomoeda, KODAKCoin, de acordo com o CEO da WENN Digital, Jan Denecke, “tratam de pagar os fotógrafos de forma justa e dar-lhes a oportunidade de entrar no térreo de uma nova economia sob medida para eles em cheio.”

Os fotógrafos podem registrar seu trabalho e armazená-lo na plataforma KODAKOne. Em seguida, a comunidade de artistas engajados com a plataforma pode usar o KODAKCoin como meio de pagamento para licenciamento ou venda sob a proteção de uma blockchain que rastreia a propriedade e impõe os direitos do artista ao conteúdo.

Nas seis arenas esportivas participantes, os fãs serão incentivados a fazer upload, registrar e compartilhar suas fotos ou vídeos de eventos ao vivo na KODAKOne e terão a oportunidade de receber pagamentos da KODAKCoin.

Dohnanyi disse na parceria que os locais proporcionariam “acesso inovador ao mundo do esporte e do entretenimento”. Denecke acrescentou ainda que as arenas eram um lugar “natural” para começar, “dadas as milhões de fantásticas fotografias de eventos ao vivo geradas todos os anos nos locais da Arena Alliance da OVG.”

A OVG Arena Alliance é uma aliança de membros de locais de classe mundial, alcançando mais de 65 milhões de consumidores a cada ano combinados nas principais cidades da América do Norte. A Oak View levantou US $ 100 milhões em uma rodada de financiamento no início deste ano.