5 dicas de leitura obrigatória sobre a volatilidade da Ethereum

5 dicas de leitura obrigatória sobre a volatilidade da Ethereum

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Todas as criptomoedas parecem que estavam numa montanha russa neste final de semana. As principais criptomoedas perderam até 40% do seu valor em apenas 48 horas, e apenas no domingo conseguiram se recuperar, a maioria dos investidores em criptomoedas tiveram dificuldade em aceitar essa mudança.

Como lidar com esta volatilidade extrema? É este o fim da tendência de alta das criptomoedas, e, em particular com a Ethereum? E essa previsão que disse que o preço da Ethereum alcançaria $550 ainda é valida após a queda de preço desta semana?

O desafio para a maioria dos investidores em criptomoedas é que eles não têm experiência, portanto, não têm toda a sabedoria sobre como lidar com a volatilidade. O ponto é que as criptomoedas se comportam de forma semelhante a outros mercados, mas a velocidade de mudança é simplesmente dez vezes maior.

Portanto, podemos sim confiar nos princípios tradicionais de investimento para lidar com situações como as que vivenciamos nesta semana.

A InvestingHaven identificou as 5 lições mais importantes que podemos aplicar ao investir em criptomoedas, afim de ajudar os investidores a lidar com a volatilidade das criptomoedas. À medida que essas 5 dicas são expostas, nós nos concentramos na Ethereum pois a consideramos a criptomoeda mais promissora, com base em nossa perspectiva atual.

1. A volatilidade é normal

Todo mercado sofre de volatilidade. Apenas alguns mercados são muito mais sensíveis a ele do que outros, por varias razões. Commodities e moedas são conhecidos por serem muito voláteis. O espaço da criptomoedas é simplesmente muito mais volátil do que qualquer outro mercado conhecido. Isso ocorre porque a velocidade de transação é alta e o custos são muito baixos.

Além disso, até agora, as criptomoedas não são realmente a principal escolha das grandes empresas de investimento. Esses tipos de investidores tendem a ser menos agressivos na negociação, a maioria deles preferem manter para o longo prazo. De modo que a estabilidade está faltando neste ponto no mercado, mas ele vai mudar mais cedo ou mais tarde.

Manipular a volatilidade é um jogo mental. A dica mais simples é controlar as emoções quando os preços se moverem, pra cima ou pra baixo.

2. Uma queda no preço é normal

A queda de preço desta semana provou ser uma queda rápida. Esse também é um tipo normal de evento. Os mercados de ações viram muitas quedas. Pense no “crash” de 2010, o de 1987, e assim por diante.

Um “crash” é essencialmente uma coisa boa. Ele remove a especulação nos mercados.

Você não precisa se concentrar na própria queda, mas sim nos níveis de preços. Por exemplo, Ethereum permanece em uma tendência de alta de longo prazo mesmo se o preço estiver no nível acima de $80. Essa é a nossa dedução através da nossa análise da Ethereum.

Esse é outro truque simples para controlar suas emoções, juntamente com a aceitação de que as quedas de preço são práticas normais nos mercados.

3. Invista em Ethereum num longo prazo

No final do dia, o que significa uma queda de 40%? No esquema maior das coisas, pode ser importante ou não. É relativo, e depende de onde o preço desvalorizou.

Uma diminuição de 40% depois que Ethereum se levantou a $ 210 é pequena.

Os donos de Ethereum devem se concentrar em suas participações no longo prazo. Imagine quanto potencial inexplorado há com as criptomoedas. Não esqueçamos que o setor financeiro, particularmente os serviços de pagamento, estão entre as poucas exceções que não foram impactadas pela revolução digital.

O potencial de crescimento é enorme, então é melhor você se concentrar no longo prazo em vez de uma pequena queda.

4. Compre 

Investidores inteligentes de Ethereum compram quando a Ethereum estiver caindo. É só um desconto em sua criptomoeda favorita é uma coisa boa no final do dia, semelhante a um desconto no valor de um carro ou no restaurante favorito.

Tenha certeza que Ethereum vai subir, e definitivamente vai mais cedo do que mais tarde, você pode começar a identificar os níveis de entrada interessantes e saída de preços.

5. Gerencie seu portfólio de criptomoedas

A última dica implica que você gerencie ativamente seu portfólio de criptomoeda. Essa é a maneira mais fundamental para gerenciar suas participações no investimento tradicional. Um portfólio bem equilibrado de criptomoedas com um horizonte de longo prazo irá entregar resultados inimagináveis ​​em 7 anos a contar de hoje.

Alerta: Todo comércio traz riscos.

Guia do Bitcoin