Home42% dos britânicos acreditam que é seguro investir em criptomoeda

42% dos britânicos acreditam que é seguro investir em criptomoeda


Bitcoin e outras criptomoedas líderes

A pesquisa com 6.070 residentes britânicos acima de 18 anos mostrou que mais pessoas estão abertas ao investimento em criptomoedas do que antes

Uma pesquisa recente realizada pela Piplsay mostrou que 42% dos britânicos acreditam que os investimentos em criptomoedas são seguros. Há um debate antigo, especialmente na grande mídia, a respeito da segurança dos investimentos em criptomoedas.

Ao longo dos anos, vários consultores financeiros e instituições financeiras tradicionais tentaram convencer as pessoas a ficarem longe do mercado de criptomoedas devido às suas características. No entanto, o mercado continua a ganhar adoção à medida que mais investidores de varejo e institucionais começaram a deter Bitcoin e outros ativos digitais.

31% dos britânicos não acham que as criptomoedas são seguras, citando o potencial de hacking ou atividades fraudulentas como as principais preocupações em relação às criptomoedas. No entanto, 27% dos entrevistados não têm certeza da segurança das criptomoedas.

De acordo com os resultados da pesquisa, 23% dos entrevistados querem investir em criptomoedas este ano.

Além disso, mais de 40% dos entrevistados acreditam que o mercado de ações é tão arriscado quanto o mercado de criptomoeda. No entanto, 45% dos entrevistados ainda acham que o mercado de criptomoedas é o mais arriscado dos dois.

Um problema fundamental para a adoção continua sendo a incerteza regulatória em relação às criptomoedas, e 26% dos entrevistados disseram que esse problema os está impedindo. A volatilidade tem sido frequentemente discutida como um obstáculo significativo para a adoção da criptomoeda. No entanto, apenas 19% dos entrevistados estavam preocupados com a volatilidade da criptomoeda.

Apesar da crescente popularidade das criptomoedas, a maioria dos entrevistados não pretende entrar no mercado no momento. 57% dos entrevistados disseram não estar interessados ​​em investir em qualquer criptomoeda. Apenas 20% dos participantes investiram em criptomoeda.

Microsoft, Tesla, Visa e Paypal aceitam ou planejam aceitar criptomoedas como pagamento válido, e 46% dos britânicos acreditam que outras empresas líderes como Amazon, Apple e Tesco deveriam fazer o mesmo.

Uma métrica chave no investimento em criptomoeda é o conhecimento do mercado. 54% dos entrevistados disseram que entendiam as criptomoedas, enquanto 46% não entendiam como elas funcionam. A falta de conhecimento sobre criptomoedas por 46% dos entrevistados mostra que ainda há muito a fazer para educar as massas sobre o mercado emergente e os benefícios que eles podem desfrutar.

Piplsay concluiu a pesquisa dizendo: “Cerca de 35% das Geração Z e Geração Y entendem criptomoeda, em comparação com 29% da Geração X. 39% dos Geradores do Milênio e Geração Zers pensam que a criptomoeda é segura em comparação com 22% da Geração X. , 37% dos Gen Zers e 27% dos Millennials planejam investir em criptomoeda este ano”.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.