40 empresas da China e União Europeia irão minerar Bitcoin na Rússia

40 empresas da China e União Europeia irão minerar Bitcoin na Rússia

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Empresas da China e da União Européia solicitaram abertura de operações de mineração de Bitcoin na Rússia. O país já tem “centenas” de fábricas de mineração de criptomoedas, mas ainda possui capacidade de energia gratuita para empresas estrangeiras para criar fazendas de mineração.

A Associação Russa de Blockchain e Criptomoedas (RACIB) teria recebido 40 pedidos de empresas e indivíduos de países da União Européia e da China para colocar equipamentos de mineração de Bitcoin na Rússia para realização da atividade. Isso foi transmitido à Ria Novosti pelo presidente da associação, Yuri Pripachkin, na semana passada.

A publicação então citou ele dizendo:

“Na Rússia, o número dessas fábricas já está em centenas, e nosso país tem recursos energéticos que podem ser vendidos aos mineradores efetivamente.”

A RACIB é uma associação formada em agosto deste ano para unir participantes e proprietários de Blockchains, Mineradores, bem como investidores de criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs). Sua formação foi anunciada pelo conselheiro do presidente Vladimir Putin sobre questões de Internet, Herman Klimenko.

Novo mercado e a necessidade de uma legislação

Pripachkin comentou ainda sobre a mineração de criptomoedas na Rússia:

“Na verdade, este é um novo mercado para as empresas de energia, e é importante preparar uma base legislativa e uma possível tributação preferencial para esses investidores estrangeiros.”

De acordo com o diretor da associação, Arseniy Shcheltsin, “a organização formou um comitê de participantes no mercado de mineração com a participação dos representantes da China e da Eslováquia, que estão preparando propostas para aumentar a atratividade do investimento da mineração na Rússia”, escreveu. “As recomendações serão encaminhadas ao Ministério do Desenvolvimento Econômico e ao Ministério da Energia da Federação Russa”.

Receba notícias diárias sobre Bitcoin e se mantenha atualizado:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/