4 Startups reembolsaram clientes horas depois após decisão do Banco Central da China banir as ICOs

4 Startups reembolsaram clientes horas depois após decisão do Banco Central da China banir as ICOs

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Esta semana, o banco central da China declarou que as ICOs (ofertas iniciais de moedas) são ilegais no país, abalando o mercado ao longo do dia. O Peoples Bank of China (PBoC), ao lado de funcionários do governo, afirmou que não só a natureza das vendas de token são consideradas atividades ilícitas, mas as startups que oferecem esses tokens também precisam reembolsar os seus investidores. Segundo os relatórios, algumas ICOs com sede na China já estão emitindo reembolsos desde o último anúncio do PBoC.

PBoC: “As ICOs deveriam reembolsar seus investidores para proteger seus direitos e interesses”

O recente anúncio do banco central explica que as ICOs não estão regulamentados na China, e essas operações foram avaliadas pelo banco como “esquemas de fraude financeira e pirâmide”.

“Qualquer tipo de ICO deve parar imediatamente no dia deste anúncio”, explica o mandato do banco central. “Organizações ou indivíduos que já completaram o processo da ICO devem reembolsar seus investidores para proteger seus direitos e interesses e lidar com os riscos. Os departamentos relevantes irão investigar e lidar com as atividades das ICO’s que se recusam a parar e os atos ilegais nas atividades anteriores da ICO”.

Quatro ICOs encerram suas atividades horas após o anúncio do banco central

Desde o anúncio do PBoC, quatro startups de vendas de token emitiram restituições para seus investidores iniciais. Poucas horas depois da declaração do banco, uma empresa chamada ICOinfo, uma plataforma que hospeda uma variedade de detalhes de vendas de token, afirmou que quatro de suas ICO hospedadas estariam sendo desligadas. De acordo com o site, os reembolsos foram devolvidos aos investidores da ICOs UIP, LLToken, CCC e HMS. Outra venda de token chamada Atmatrix também anunciou que está no meio de discutir um plano de contingência para reembolsos de investidores.

Só o tempo indicará se mais startups financiadas com ICO’s ou tokens ERC20 baseadas na China fecharão as suas operações por conta das ameaças do banco. Os ICOs com sede nos Estados Unidos também estão em um barco similar, jà que a SEC (Securities and Exchange Commission) está assustando as startups de venda de token para iniciarem reembolsos também.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Notícias todos os dias sobre os mercados de Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556