4 Cartões de débito Bitcoin foram suspensos fora da Europa devido às novas regras da Visa

4 Cartões de débito Bitcoin foram suspensos fora da Europa devido às novas regras da Visa

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Quatro cartões de débito Bitcoin com a bandeira Visa estão suspendendo o serviço para residentes não europeus devido às novas restrições de licenciamento da Visa. A BTCC, Bitwala, Xapo e Shakepay vão parar o serviço de cartão de débito para usuários que residem fora da rede de pagamentos Visa European.

Serviço interrompido para residentes não europeus

A exchange de bitcoins baseada na China, BTCC, anunciou na quinta-feira que o seu aplicativo Mobi deixará de oferecer o serviço de cartão de débito Visa para residentes não europeus “devido às novas restrições de licenciamento da Visa.” No entanto, a mudança afeta apenas o uso do cartão Visa. Enfatizando que os recursos de outros Mobi permanecem disponíveis, a empresa observou:

“Os residentes não europeus que já possuem cartões Mobi Visa não poderão usar os cartões Mobi Visa depois das 23:59 (UTC) em 15 de outubro de 2017.”

A Bitwala, com sede na Alemanha, anunciou uma suspensão similar na quarta-feira. Shakepay, com sede no Canadá, fez o mesmo movimento na segunda-feira. “Nosso banco parceiro foi cobrado pela Visa para parar imediatamente a emissão de cartões para residentes que vivem fora do território europeu”, escreveu a empresa, acrescentando que a maior parte da equipe da Shakepay se enquadra nessa categoria.

A Xapo foi a primeira das quatro empresas a anunciar a suspensão do seu cartão de débito Visa. No dia 22 de agosto, a empresa deixou de comercializar seus cartões de débito a novos clientes fora do território europeu, anunciando fim do serviço para estes.

Novas regras da Visa: verificação de identificação necessária

As novas regras de visto entraram em vigor em 21 de agosto, detalhou Bitwala, acrescentando que:

“Os cartões Bitwala sempre utilizaram a rede Visa para fornecer aos usuários uma cobertura global e ininterrupta. De acordo com seus novos regulamentos, somente clientes no EEE e estados adjacentes selecionados poderão solicitar o Cartão de Débito da Bitwala.”

Os residentes não europeus, incluindo os cidadãos europeus que atualmente não vivem na Europa, não podem mais pedir novos cartões Visa das quatro empresas. Para os cartões Bitwala, os usuários que o solicitaram foram reembolsados com êxito no dia 9 de agosto, revelou a empresa.

Os clientes que vivem no território europeu podem continuar a utilizar os seus cartões “, carregando uma prova de domicílio em um dos países suportados”, descreveu Bitwala. O BTCC explicou que o processo de verificação de ID inclui “fornecer varreduras de documentos de verificação de identificação e endereço”.

A BTCC listou os países que não foram afetados pela mudança. São eles:

Andorra, Áustria, Bailiwick of Guernsey, Bailiwick of Jersey, Bélgica, Bulgária, Ilhas Canárias, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Gibraltar, Grécia, Gronelândia, Hungria, Islândia, Irlanda Isle of Man, Israel, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, São Marinho, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido.

Via: Bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Para mais notícias, siga-nos em nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556