36% das pequenas e médias empresas dos EUA aceitam criptomoedas

36% das pequenas e médias empresas dos EUA aceitam criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A adoção geral é um dos fatores que o Bitcoin e todo o criptomercado mais procura. Apesar da atual narrativa de reserva de valor, o Bitcoin nasceu como uma forma de pagamento e quanto mais ele for aceito, mais terá valor. E em uma boa notícia em relação à aceitação, uma pesquisa recente mostrou que mais de 36% das pequenas e médias empresas dos EUA aceitam criptomoedas

Esse é um número gigantesco quando estamos falando na adoção de criptomoedas, afinal, um terço de todo o mercado de PMEs está aceitando as criptomoedas como forma de pagamento. Além disso, a pesquisa, realizada pelo HSB, também apontou que 59% dos donos de PMEs nos EUA compram criptomoedas para o usuário próprio.

Os Estados Unidos possuem cerca de 30 milhões de Pequenas e Médias empresas registradas no país. Sendo assim, mais de 10 milhões essas companhias estão realizando transações em criptomoedas em algum nível. Isso apenas nos EUA.

Nesta quinta-feira, dia 6, o HSB continuou explorando dados sobre esse setor, dessa vez alegando que o aumento na adoção é algo bom, mas apresenta um risco para a cibersegurança.

Os riscos da adoção das criptomoedas pelas pequenas e médias empresas

Timothy Zeilman, vice presidente da HSB, afirmou que enquanto os benefícios das criptomoedas incluem menores taxas de processamento e pagamento mais rápido, os riscos incluindo o aumento no risco de fraude cibernética e ataques hackers.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

“Criminosos cibernéticos seguem o dinheiro e a fraude pode ser um grande problema. Um grande número de exchanges de criptomoedas foram hackeadas ou sofreram golpes e milhões de dólares foram perdidos. Negócios menores, especialmente aqueles que estão começando, não podem arcar com o preço de uma fraude.”

Mas vale ressaltar que o HSB não culpa as criptomoedas por essas falhas. Pelo contrário, Zeilman incentiva a adoção, mas incentiva ainda mais que haja uma educação por parte desses comerciantes.

“Os donos de pequenas e médias empresas precisam aprender tudo o que eles podem sobre a tecnologia antes de aceitar as criptomoedas. E eles precisam ter a certeza de que possuem uma forte segurança de dados e seguro para proteger contra fraudes cibernéticas e perdas financeiras.”

O número de 36% de empresas de pequeno e médio porte aceitando criptomoedas é um excelente sinal para o futuro do criptomercado e para a revolução financeira que o Bitcoin nasceu para trazer aos diferentes setores da sociedade.

Veja também: Previsão de Bitcoin Cash (BCH) e Futuro para 2020

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: