3.000 toneladas de trigo foram negociadas com Bitcoin

3.000 toneladas de trigo foram negociadas com Bitcoin

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No mês passado, o Bitcoin foi usado em um negócio de frete enviado da Rússia para a Turquia, de acordo com uma empresa chamada Prime Shipping Foundation (PSF). O acordo foi parte de um piloto que a empresa está testando, que possui liquidação em Blockchain para grandes remessas de mercadorias. O fundador e CEO do PSF, Ivan Vikulov, espera que o julgamento da empresa possa levar ao processamento de negócios de frete de forma mais fluida usando criptomoedas. Durante a pesquisa e desenvolvimento do projeto, a PSF fez parceria com a Quorum Capital Ltd e um serviço de gerenciamento de navios chamado Interchart LLC.

“Estamos tentando desenvolver um sistema de pagamento transfronteiriço que seja mais fácil e rápido do que o que está disponível agora”, explica Vikulov em entrevista recente. Tanto quanto sabemos, este é o primeiro negócio de frete feito em uma criptomoeda.

Mudando-se do sistema bancário clássico

O navio transportou 3.000 toneladas métricas de trigo do PSF da região russa de Rostov para Samsun, na Turquia. O negócio de frete feito em criptomoedas mostra que esses tipos de pagamentos poderiam ignorar as sanções internacionais nessas áreas. De acordo com Vikulov, sua empresa está planejando obter licença em Gibraltar porque o país tem sido mais favorável para soluções de criptomoedas.

“A maior parte da tonelagem mundial está atualmente registrada no exterior – A flexibilidade dessas jurisdições cria uma base sólida para o desenvolvimento e o potencial de mudar o sistema bancário clássico para um sistema de pagamento muito mais simples,” detalhes da Vikulov.

Via: Bitcoin.com