2018: O ano das AltCoins?

2018: O ano das AltCoins?

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Embora o bitcoin e a Ethereum tenham obtido ganhos sólidos ultimamente, as altcoins ganharam significativamente mais.

Uma das maiores estrelas das últimas semanas é a EOS, que está se aproximando da marca dos US $ 20 com uma capitalização de mercado de US $ 15 bilhões. Muito do hype em torno da EOS tem a ver com o lançamento iminente de sua mainnet, que está sendo apontada como a “Ethereum-killer“.

Se essa afirmação “Ethereum-killer” soa familiar, é por que, a apenas alguns meses atrás, a Stellar e a Cardano também foram rotuladas de assassinos da Ethereum; antes delas, a sumida Lisk também foi chamada assim.

Diferentemente da Ethereum, que opera um mecanismo de consenso de prova de trabalho, a EOS lançará um sistema de prova de participação.

A EOS só está basicamente aproveitando a tecnologia que nasceu no mundo das criptomoedas desde que Vitalik Buterin criou a Ethereum em 2013 para oferecer uma plataforma mais escalável para o lançamento de aplicativos descentralizados. É claro que, até que a EOS inicie sua rede principal, seu potencial para “roubar” participação de mercado da Ethereum é pura especulação.

Fonte

Guia do Bitcoin