2.3 bilhões de pessoas agora podem enviar Bitcoin utilizando o Smartphone e Twitter

2.3 bilhões de pessoas agora podem enviar Bitcoin utilizando o Smartphone e Twitter

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Carteira Mobi permite que os usuários enviem, recebam, armazenem e troquem facilmente 100 tipos de moedas enquanto permitem aos usuários gastar seus Bitcoins e troca-lo por dinheiro.

BTCC lança Mobi

A BTCC, a principal exchange de Bitcoin na China, anunciou nesta segunda 20/03 o lançamento da Mobi, uma Carteira Multicurrency Bitcoin. Através da adição de vários recursos como o envio via twitter ou número de celular e a possibilidade de converter de e para mais de uma centena de moedas e commodities, Mobi pretende tornar o Bitcoin mais fácil de usar com possibilidade de levá-lo a uma posição de destaque.

Recursos do Mobi

A carteira Mobi está disponível para Android e iOS e suporta até 15 idiomas. Ao fazer o download da carteira, ela será vinculada ao número de celular com o qual você baixou o aplicativo.

Os usuários podem escolher a moeda com que trabalhar e podem converter entre 100 moedas, incluindo o dólar dos Estados Unidos, a libra britânica, o iene japonês, o euro, o ouro, a prata e o Bitcoin.

Mobi permite que os usuários enviem recursos para qualquer um dos 2 bilhões de outros usuários de smartphones no mundo, sem a necessidade deles realmente criarem uma carteira. Esta abordagem de bloqueio privado é semelhante à que é vista para as transferências nas exchanges. O app faz o envio de Bitcoin mais rápido e mais barato, mas os usuários não estão realmente enviando Bitcoins na verdade estão enviando tokens que podem ser resgatados em Bitcoin. O aplicativo também permite ao usuário usar a blockchain para transferências de Bitcoin.

Isso torna o processo de envio Bitcoin muito mais fácil, só é necessário buscar um usuário na sua lista de contatos e enviar os Bitcoins, em vez de salvar múltiplas chaves públicas para transferências, porém é necessário que o seu contato tenha o app. Além disso, a Mobi também permite que os clientes enviem Bitcoins para qualquer um dos 319 milhões de usuários do Twitter, embora outros aplicativos como o iPayYou também fornecem esse serviço.

Os usuários também podem solicitar um cartão de débito Visa, que está vinculado à sua conta Mobi e permite que ele retirem dinheiro em qualquer moeda em caixas eletrônicos em todo o mundo ou gastem seus bitcoins em qualquer ponto de venda que suporte bandeira Visa. O cartão de débito automaticamente deduz fundos do saldo das carteira dos clientes.

O Bitcoin e o Mobi

Com o Mobi, os usuários podem facilmente enviar, receber, armazenar, trocar, gastar seus Bitcoins, permitindo também retiradas de dinheiro através de seu cartão de débito.

Embora esta seja uma grande conquista, ainda há vários problemas a serem corrigidos. Por um lado, o fato de que o câmbio opera em um bloco de blocos privados para enviar recursos de usuários ainda exige que os usuários coloquem um certo grau de confiança na BTCC. Além disso, funções avançadas como carteiras multi-assinatura não estão disponíveis.

Além disso, ao lidar com o Mobi, os usuários estão trocando sua privacidade por conveniência. Os usuários terão seu número de celular ou conta do Twitter conectada a uma determinada carteira, diminuindo o anonimato fornecido pelo protocolo do Bitcoin.

Fonte: Bitcoinist.com
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin