11 exchanges japonesas de Bitcoin ganharam licenças regulatórias

11 exchanges japonesas de Bitcoin ganharam licenças regulatórias

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Onze exchanges de Bitcoin japonesas receberam aprovação para operar sob as novas leis de serviços financeiros do país.

Embora seja o lar de um dos eventos mais vergonhosos na história do bitcoin – o colapso da exchange Mt. Gox – O Japão tem alimentado e criando meios para o crescimento do bitcoin.

Para isso, a Reuters informou que a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) anunciou que aprovou 11 exchanges domésticas de Bitcoins para operar no país. O registro com a FSA tornou-se necessário como parte da conta de abril que reconheceu o Bitcoin como moeda legal e eliminou o imposto de consumo nas compras nas exchanges de Bitcoin.

Nos meses que se seguiram a essa legalização, a adoção do Bitcoin surgiu no Japão e o país tornou-se um centro para a criptoeconomia da Ásia na sequência de proibições na China.

Agora que o Bitcoin é reconhecido como um método de pagamento legal, as exchanges de criptomoedas estão sujeitas a maiores diretrizes de segurança, incluindo segregação de fundos em contas de clientes, verificação de identidades de clientes para combater a lavagem de dinheiro, sistemas e políticas adequadas para prevenir ataques cibernéticos. A FSA também afirmou que colocará as exchanges sob “vigilância total”, que pode incluir inspeções no local.

Notavelmente, o bitFlyer – cujo par de negociação BTC / JPY classifica regularmente como um dos três maiores volumes de negociação do Bitcoin – foi uma das bolsas licenciadas durante esta primeira rodada de aprovação.

A Quoine, foi outra exchange da criptomoeda a receber o licenciamento, emitiu uma declaração dizendo que continuarão a trabalhar com os reguladores para promover o “desenvolvimento saudável do setor de criptomoedas no Japão”.

“O CEO da Quoine, Mike Kayamori, acrescentou que o licenciamento da FSA “é um sinal de mercado positivo que estamos aqui para construir uma exchange confiável, com medidas de conformidade adequadas para evitar violações de segurança e fornecer mais proteção de ativos para nossos clientes”.

Ainda há 17 exchanges de Bitcoins japonesas esperando que a FSA reveja seus pedidos de licenciamento.

Fonte: Cryptocoinsnews.com

Tradução: Guia do Bitcoin