Home$1 bilhão em contratos de opções de Bitcoin expiram hoje

$1 bilhão em contratos de opções de Bitcoin expiram hoje


Contrato rasgado

26 de junho marca o vencimento do maior lote de opções de Bitcoin, e a grande questão é o que vem a seguir para o BTC/USD

Hoje, cerca de 114.000 contratos de opções expiram hoje em várias plataformas de derivativos, com um valor combinado de US $1,06 bilhão. A expiração também ocorre quando o preço do Bitcoin encontra resistência em US $9.300, com uma reversão levando a baixos de US $9.100 na imprensa.

Total de opções em aberto do BTC. Fonte: Skew

A maioria dos contratos de futuros e opções expiram na plataforma Deribit de derivativos de criptomoeda, com juros em aberto atualmente em US $1,2 bilhão. O CME de câmbio regulamentado representa cerca de US $439 milhões em juros em aberto.

O mercado espera que a baixa volatilidade nas horas expire, mas a partir daí, isso dependeria do que os traders fazem. Um cenário de baixa é provável se os preços atuais caírem abaixo de US $ 8.500.

Apenas um punhado dos contratos (8.500 em Deribit) está no dinheiro no momento da escrita (8.500 a 12.000 dólares). Como pode ser visto no site de dados de mercado Skew, a maior parte do interesse aberto (calls e put) está a preços de exercício acima de US $10.000, considerando-os inúteis para os traders.

Preço do Bitcoin permanece otimista

A expiração iminente dos contratos de opções de Bitcoin é um evento que a maioria dos traders mantém sob controle hoje. O mais notável é que o BTC/USD negociou em um intervalo abaixo de US $10 mil por boa parte de junho, e a desaceleração de hoje continua essa tendência.

Uma breve olhada em US $10.500 no início deste mês foi recebida com uma rejeição violenta que levou a criptomoeda a uma queda de 10%. O cenário de baixa elevou sua cabeça duas vezes, com o preço caindo abaixo de US $9.000, antes de se recuperar em um intervalo acima de US $9.400.

Gráfico de 1 dia do preço do Bitcoin. Fonte: TradingView

Desde que atingiu um novo recorde local em US $10.500, o Bitcoin negociou entre US $8.900 e US $9.966. A zona de preço próxima ao topo da linha de tendência foi tocada várias vezes e continua sendo o preço-alvo dos touros.

Para os traders, um fechamento acima de US $9.500 nos gráficos diários, marcado pelas médias móveis de 20 dias, pode sinalizar uma ruptura da linha de tendência descendente ao alcance. Se o Bitcoin se aproximar dessa barreira para romper a resistência em US $9.800, os touros podem mirar em US $10mil novamente.

Nos gráficos de 4 horas, os compradores terão um objetivo acima de US $9.300, para abrir de cabeça para o 20-MA.

Uma queda volátil na tendência de baixa juntamente com o volume reduzido pode, no entanto, ver os vendedores empurrarem o BTC/USD para mínimos de US $8.900, US $8.600 e US $8.300 (marcados pelo 200-MA).

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.