O que é Nexo?
Nexo é uma plataforma que lhe dá a oportunidade de ganhar juros em sua criptomoeda emprestando moedas como Bitcoin e Ethereum por um determinado período de tempo. Enquanto isso, os mutuários podem fazer empréstimos em dinheiro com juros baixos, colocando suas participações em criptomoedas como garantia.
O Nexo opera como qualquer banco regular, mas a única diferença é que ele lida principalmente com criptomoedas. Ao contrário de alguns do seus concorrentes, como o BockFi, os emprestadores podem sacar e restabelecer seus depósitos quantas vezes quiserem, sem custos adicionais. Isso a torna uma das plataformas de empréstimo de criptomoedas mais fáceis de usar.
Os credores também recebem taxas de juros mais altas se detiverem o token nativo da plataforma: NEXO. Da mesma forma, os mutuários veem descontos nas taxas de juros que devem pagar se optarem por pagar no NEXO. Os usuários também têm a opção de emprestar e ao mesmo tempo, caso desejem, tomar emprestado criptomoedas.
Diferentes formas de investir na Nexo
Os investidores podem optar por investir na NEXO por curtos períodos de tempo, em busca de lucros rápidos, ou por períodos mais longos, dependendo das metas financeiras que eles mesmos estabeleceram.
Comprar e manter Nexo
Comprar e manter (= buy and hold) tokens NEXO é a estratégia mais comum entre os investidores que buscam ver seus portfólios se acumularem gradualmente no longo prazo. Este é um método fácil de produzir lucro que requer pouco esforço e aplicação.
As melhores carteiras Nexo
Você pode assumir a responsabilidade exclusiva por seus tokens NEXO armazenando-os em carteiras de software ou carteiras comprovadas como Trezor, BitBox e Ledger. Isso se opõe a deixar sua criptomoeda em carteiras da web das exchanges, mas podem ser vulneráveis a ataques de malware.
Além disso, os detentores de NEXO também podem fazer uso das facilidades de economia oferecidas pela plataforma Nexo. Isso inclui o cartão de débito Nexo que pode ser usado para armazenar criptomoedas e fazer compras com ele.
Negociar Nexo
Alguns investidores gostam de capitalizar a volatilidade do preço do NEXO negociando-o no mercado aberto. Mas prever as oscilações no preço pode ser uma estratégia tediosa, que pode deixar também os bolsos dos traders mais bem-sucedidos sem troco.
Os comerciantes acham mais fácil usar carteiras da web para armazenar seus NEXO em vez de carteiras de hardware e software. Isso ocorre porque fazer as negociações certas deve ser um processo contínuo que pode ser prejudicado pela transferência periódica de tokens entre uma carteira privada e uma carteira da exchange.
Seria uma boa ideia comprar o Nexo agora?
Comprar o Nexo agora pode ser uma decisão financeira lucrativa, mas tem seus riscos, coisa que você deve ter em mente. É importante sempre fazer sua própria pesquisa antes de fazer um investimento. Com isso em mente, aqui identificamos alguns aspectos que podem ajudá-lo a decidir se deve ou não comprar o Nexo.
Desde o lançamento em 2018, o Nexo emergiu para se tornar uma das plataformas de empréstimo de criptomoedas mais bem-sucedidas do mundo. Seu crescimento meteórico continua trazendo mais usuários, mais ativos sob gestão e taxas de juros mais atraentes a cada dia. Isso fica evidente com o próximo lançamento do cartão de débito Nexo, que também pode aumentar a demanda – e o valor dos seus tokens.
A Nexo também procurou consolidar sua posição acima de seus rivais explorando rotas para escapar do escrutínio indesejado das autoridades de conduta financeira nos EUA. Isso foi possível pela aquisição da Texture Capital pela Nexo, uma corretora licenciada pela Securities and Exchange Commission (SEC), que em teoria lhes daria alguma proteção se surgisse uma repressão à indústria de criptomoedas nos EUA.
A Nexo também anunciou recentemente que reduzirá a oferta de NEXO em circulação comprando periodicamente até US $ 100 milhões em moeda nos próximos tempos. É possível que isso cause uma crise de oferta no mercado e registre um aumento no seu preço devido à crescente demanda.