A medida que a adoção a SegWit aumenta, muito se tem falado sobre o “BIP 141” nas discussões on-line. Mas o que significa BIP? E o que é esse número ao lado?
O Bitcoin é uma tecnologia de gestão comunitária. A principal idéia por trás do Bitcoin é que as regras do jogo estão codificadas no código-fonte do idioma Bitcoin Core C ++. Portanto, não existe um documento único que especifique o que é Bitcoin ou não. Ou, por outro lado, o próprio código-fonte é o documento.
Então, como os recursos são adicionados ou removidos do código-fonte do Bitcoin Core? É aí que os BIPs entram!
Como o título desta seção sugere, os BIPs são propostas enviadas pela comunidade para melhorar a tecnologia Bitcoin. A idéia é emprestada da própria Internet, que usa RFC’s para discutir possíveis melhorias na coleta de protocolos que compõem a Internet. Os RFCs são “pedidos de comentários” que são apresentados por pesquisadores e acadêmicos para tentar melhorar a rede.
Os BIPs são a versão do Bitcoin das RFC’s. Coders, pesquisadores, cypherpunks e entusiastas de Bitcoin podem enviar BIPs. Caso a comunidade aceite a sugestão, a idéia por trás do BIP é adicionada na principal árvore de código fonte do Bitcoin.
Em suma, os BIPs são o processo através do qual o Bitcoin evolui. O BIP 141 é uma proposta particularmente famosa que foi lançada em 2015, quando especificou o SegWit para o Bitcoin, proposta essa que a Coinbase acaba de adotar em seu próprio sistema de processamento de transações.
Veja também: Aqui você pode navegar na lista completa de BIPs , começando com o BIP # 1 que especifica como os futuros BIPs serão processados!
Guia do Bitcoin
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/ Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/