Fala galera! A postagem de hoje é sobre a moeda Factom (FCT), que está bombando na Poloniex e conta com um projeto por trás, de mesmo nome.
Resumo: Open-source e descentralizado, o projeto Factom está usando a tecnologia por trás bitcoin (blockchain) para mudar a forma como as empresas gerenciam os dados e mantém seus registros, de forma que as informações sejam imutáveis e totalmente seguras. Empresas e governos podem usar Factom para simplificar o gerenciamento de seus registros, processos de negócios, e as questões de segurança de endereço e conformidade. Para a empresa interessada ter acesso aos servidores e serviços da Factom é necessário comprar a moeda (Factoide) para então converter em crédito para utilização. Supply: 8,753,219 FCT Market Cap: $ 13,416,234 ou 20,174 BTC (na data da postagem) Minéravel: Não Website: factomprotocol.org Acompanhe: BitcoinTalk | Facebook | Twitter | Reddit
O algoritmo de consenso para o uso da Factom é muito rápido, mais barato para ser executado, e é mais adequado para uma plataforma de publicação. O fato de estar envolvida ao Bitcoin faz com que a Factom não possa mudar a sua própria história.
Uso do blockchain para alimentar uma notável variedade de aplicações, incluindo sistemas de auditoria, registros médicos, gestão da cadeia de abastecimento, sistemas de votação, títulos de propriedade, aplicativos legais e sistemas financeiros. Veja como empresas reais e os governos poderiam usar a Factom:
Bank of America poderia salvar os $17 bilhões perdidos, com a Factom O Bank of America pagou recentemente a maior multa de sua história, o equivalente a $17 bilhões, por terem perdido o controle do sistema de hipótecas, além deles, o JP Morgan pagou $13 bilhões em multas relacionadas a divisões de hipóteca. Como o blockchain + a Factom evitariam isso? Assegurando que os títulos e documentos se tornassem descentralizados e que fossem auditados em tempo real, com uma segurança imutável e incorruptível.
Protegendo a Sony de hackers com a tecnologia Blockchain + Factom Em novembro de 2014 a Sony foi hackeada e os criminosos conseguiram informações delicadas como a prévia do filme Fury (que seria lançado no ano seguinte), carteira de trabalho e informações pessoais dos seus funcionários, salários que recebiam e e-mails embaraçosos. Antigamente a Sony provia todas as informações da empresa em uma única database, o que era um alvo irresistível para os Hackers, era aí que entraria a tecnologia Blockchain junto com a Factom, tornando os dados descentralizados e promovendo uma camada imutável de segurança.
Disponível nas seguintes exchanges:
Baixe a wallet oficial para Factom clicando aqui. Lembrando que ela está disponível para Mac, Windows e Linux.
Gostou? Queremos uma sugestão para a próximo review! Deixe nos comentários abaixo 🙂