Coinmama é uma corretora sem custódia e bolsa de criptomoedas com sede em Israel que oferece aos usuários uma plataforma para comprar e vender criptomoedas por meio de várias opções de pagamento.
A bolsa tem mais de 2,2 milhões de usuários, apresenta um processo de verificação rápido e está disponível em 190 países ao redor do mundo. A empresa também opera nos Estados Unidos, mas os serviços são limitados aos estados em que recebeu aprovação regulamentar para oferecer serviços de criptomoeda.
Embora Coinmama não ofereça opções de negociação como negociação de margem, os usuários consideram sua alta segurança e facilidade de uso, especialmente ao comprar Bitcoin com cartão de crédito, muito atraente. Esta análise da Coinmama contém tudo o que você deve saber sobre a bolsa, incluindo como ela se compara a seus pares no setor.
Cadastre-se e verifique sua identidade
Vá para Coinmama.com e clique em Sign Up. A tela abaixo é exibida. Digite seu e-mail, senha, nomes e escolha o país de residência.
Em seguida, clique em “Criar conta” e use o e-mail enviado para confirmar seu e-mail. Depois disso, verifique sua conta enviando suas provas de identidade (passaporte, RG) e selfie.
Faça um depósito
Coinmama suporta compras diretas de criptomoeda e o primeiro passo é configurar sua carteira. Em seguida, vá para a sua conta Coinmama e clique no link ‘comprar’ para ser direcionado para a próxima página, onde você pode comprar sua criptomoeda preferida. Você também tem a opção de conectar sua conta bancária ao Coinmama para simplificar ainda mais o processo.
Compre suas criptomoedas
Escolha a criptomoeda que deseja comprar e a moeda em que deseja pagar. Defina o valor da criptomoeda e o método de pagamento e clique em “Compre agora”.Em seguida, insira o endereço da carteira e confirme se está correto. Preencha seus detalhes de pagamento e clique em comprar. Depois de confirmar a transação, Coinmama enviará moedas para sua conta instantaneamente.
Coinmama está entre as poucas bolsas de criptomoedas que oferecem compra e venda exclusiva para criptomoeda. É também uma das poucas a obter licenças para operar nos estados dos EUA, no entanto, cobra taxas comparativamente altas. Então, como ele se compara a outras plataformas que oferecem serviços de troca de criptomoedas?
Coinmama foi fundado em 2013 e está registrado na Eslováquia. A bolsa está atualmente sediada em Israel e é propriedade da NBV International, uma subsidiária da New Bit Ventures Ltd. Foi uma das primeiras bolsas de criptomoedas a adicionar suporte para a compra de Bitcoin usando um cartão de crédito. Em 2019, Coinmama adicionou suporte para as populares moedas Tezos e Eos, abrindo a plataforma para mais usuários em todo o mundo.
Ainda em 2019, a Coinmama revelou que agora facilitaria a venda de Bitcoin também. O recurso permite que os clientes Coinmama em mais de 30 países europeus, onde a SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros) tem suporte, possam vender seu investimento em Bitcoin e receber dinheiro em Euros diretamente em sua conta bancária.
A Coinmama é uma empresa registrada, com sede em Israel. A troca também é regulamentada nos Estados Unidos, aprovada como um serviço de negócios de dinheiro pelo regulador dos Estados Unidos, Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN).
A importância dessa supervisão regulatória é que a FinCEN está sob o Departamento do Tesouro dos EUA e tem o mandato de examinar as negociações financeiras da Coinmama para trabalhar em coisas como lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e fraude. Se Coinmama for sinalizado por esses e outros crimes, os usuários provavelmente saberão. A empresa também conta com integrantes bem conhecidos em sua equipe, o que ajuda a construir ainda mais confiança para um negócio que está em operação desde 2013.
Coinmama tem mostrado ao longo dos anos que está comprometida em garantir que os usuários continuem a se beneficiar de altos níveis de segurança. As medidas de segurança e os padrões de privacidade aplicáveis garantem que os detalhes do cliente sejam protegidos.
Coinmama está em operação como uma bolsa de criptomoedas há vários anos e provou ser uma plataforma segura para a compra de Bitcoins e outras criptomoedas. Depois de criar sua conta, Coinmama pedirá que você verifique sua conta para provar sua identidade. O processo KYC/AML inclui o upload do seu passaporte, RG ou carteira de motorista.
Além disso, Coinmama exige que antes de comprar qualquer criptomoeda na plataforma, você tenha um endereço de carteira que possa receber esses ativos.
Coinmama usa tecnologia de encriptação completa para proteger seus dados pessoais e documentos carregados. Detalhes relacionados ao seu cartão de crédito nunca são mantidos no site da Coinmama ou em seus servidores de troca, enquanto o site é certificado por HTTPS. Por este motivo, entre outras medidas de segurança, Coinmama é seguro para quem deseja comprar criptomoedas rapidamente.
Coinmama tem uma das melhores reputações no mercado de câmbio de criptomoedas. A empresa com sede em Israel nunca foi hackeada e, embora tenha sofrido uma violação de dados em 2019, nenhuma das informações de cartão de crédito de seus usuários foi comprometida.
Novamente, a empresa se tornou uma das plataformas mais populares para comprar Bitcoin e outras criptomoedas com Visa ou MasterCard. Não é de se admirar que Coinmama tenha mais de 2,2 milhões de usuários em sua plataforma e atualmente opere em quase 200 países, incluindo os altamente regulamentados EUA, onde seus serviços estão disponíveis em mais de 24 estados.
Coinmama é um corretor de criptomoedas respeitável que torna mais fácil para qualquer pessoa comprar Bitcoin e outras criptomoedas. Se você deseja ter acesso rápido à criptomoeda e enviá-la para sua própria carteira de hardware ou outra carteira hospedada em bolsa para negociação, Coinmama é para você. Não é necessário que você seja um especialista em tecnologia, pois o design é simples e eficaz.
Se você é um iniciante, Coinmama tem uma das interfaces mais amigáveis já criadas para um serviço de troca. Não existem gráficos extravagantes ou figuras complexas para confundi-lo. Depois de criar e verificar sua conta, você pode navegar facilmente no site para comprar a criptomoeda de sua escolha.
Se você for um comerciante de criptomoeda experiente, o principal apelo de Coinmama será a entrega instantânea das moedas compradas em sua conta. Você também pode vender BTC e receber dinheiro por transferência SEPA se você estiver morando na UE.
Coinmama não tem um serviço de carteira, ou seja, é um corretor sem custódia e não mantém criptomoeda em nome dos usuários.
No entanto, e isso é parte do motivo pelo qual a bolsa tem uma boa reputação, a empresa armazena seus acervos cripto em cold wallets seguras, onde os usuários podem comprar.
Antes de registrar uma conta com Coinmama, é aconselhável configurar uma carteira pessoal que você usará para armazenar os ativos que você adquiriu. Este é um primeiro passo necessário, pois como já foi mencionado, o Coinmama não oferece serviço de carteira e não armazena criptomoeda em nome de seus clientes.
Os usuários precisam ter sua própria carteira configurada e apenas usar suas contas para comprar ou vender diretamente para a bolsa.
Formatos de carteira suportados
Coinmama suporta uma ampla variedade de carteiras, incluindo a carteira original Legacy ou (P2PKH), SegWit Nested (ou endereços P2SH) que começam com um “3”, carteiras Ethereum, carteiras XRP e carteiras Bitcoin Cash, entre outros.
Criptomoedas suportadas
Depois de se inscrever para uma conta no Coinmama, você pode comprar ou vender as seguintes criptomoedas suportadas pelo Coinmama. Conforme destacado anteriormente, a troca tem suporte para compras instantâneas usando cartões de crédito/débito e transferências bancárias.
Bitcoin (BTC)
Ethereum (ETH)
Ripple(XRP)
Litecoin (LTC)
Bitcoin Cash(BCH)
Cardano (ADA)
Qtum (QTUM)
Ethereum Classic (ETC)
Tezos (XTZ)
Eos (EOS)
Coinmama leva a segurança dos fundos de seus usuários a sério e não enviará moedas para a sua carteira até que você valide o endereço da carteira através de um e-mail de confirmação enviado para você. Se você usar um cartão de crédito ou débito, o link de confirmação será enviado assim que o pagamento for aprovado. Se você usar transferências bancárias, o link é fornecido junto com os detalhes do pedido e os usuários podem confirmar a transação e os detalhes do endereço a qualquer momento.
É importante ressaltar que Coinmama nunca perdeu fundos do usuário em uma violação de segurança, embora a plataforma tenha sofrido uma violação em 2019 envolvendo uma tentativa de hackers de roubar informações de cartão de crédito.
Mas, como observado, o Coinmama não armazena as informações do cartão de crédito de seus clientes e os hackers só conseguiram obter endereços de e-mail. A violação de dados foi um lembrete sério de que atores mal-intencionados continuarão seus esforços criminosos, e ter o Coinmama já resistindo ao roubo de fundos é muito encorajador. É fundamental que você proteja não apenas a senha da sua conta, mas também evite usar o mesmo e-mail que usa ao lidar com negócios não relacionados ao Bitcoin.
Sempre habilite a autenticação de dois fatores para sua conta e armazene as chaves privadas em sua carteira offline – de preferência em carteiras de hardware.
Coinmama não fornece serviço de carteira e, portanto, você não ficará com nenhum de seus fundos na troca. Você só pode comprar criptomoeda e enviá-la diretamente para o endereço de carteira fornecido. Você pode vender Bitcoin (a única moeda com suporte para venda no momento da escrita) e ter o dinheiro enviado para sua conta bancária SEPA.
Depois de decidir qual criptomoeda deseja comprar, adicione sua opção de pagamento, cartão de crédito/débito ou detalhes de transferência bancária. Assim que o pagamento for feito, Coinmama enviará as moedas compradas.
Para vender Bitcoins no Coinmama
Acesse sua conta (deve ser verificada) e inicie a venda clicando no botão “Vender” e escolha o valor de BTC que deseja trocar. Depois disso, insira os dados da sua conta bancária (incluindo o Número da Conta Bancária Internacional – IBAN) e forneça as informações necessárias para prosseguir com a negociação.
Coinmama fornecerá um endereço de carteira para o qual você precisa enviar o Bitcoin. Copie o endereço e cole-o no espaço de endereço de recebimento. Como alternativa, você pode concluir a venda simplesmente digitalizando o código QR exibido na tela de checkout se estiver usando uma carteira de um aplicativo de terceiros.
Assim que as moedas forem enviadas para Coinmama, a troca irá transferir fiat para sua conta bancária usando SEPA.
Observe que esse recurso está disponível apenas para Bitcoin e em países da UE que suportam transferências SEPA.
As taxas do Coinmama são as seguintes:
Transações com cartão de crédito e débito – 5%.
Transferências bancárias (SWIFT, SEPA e pagamentos mais rápidos) – 0%
Coinmama permite que seus clientes comprem criptomoedas por meio de cartão de crédito, cartão de débito e transferência bancária. Não há suporte para PayPal no momento da escrita.
Métodos de pagamento disponíveis
Cartão de crédito
VISA
MasterCard
Transferência Bancária
SWIFT
SEPA (bancos da UE)
Faster Payments (bancos do Reino Unido)
Coinmama implementa limites de transação em uma base cíclica e eles variam dependendo dos regulamentos, método de pagamento preferido do usuário e nível de verificação.
Os limites aplicáveis são redefinidos com base em seus gastos de 24 horas ou 30 dias e contam as transações de compra e venda.
Limite mínimo de compra para Bitcoin: 0.1BTC
Limites de conta
Nível de verificação 1:
Limite da conta: $ 15.000
Limite diário: $ 5.000 em cartão de crédito, $ 12.000 em transferência bancária
Limite mensal: $ 15.000
Nível de verificação 2:
Limite da conta: $ 50.000
Limite diário: $ 5.000 em cartão/$ 30.000 em transferência bancária
Limite mensal: $ 30.000
Nível de verificação 3:
Limite da conta: sem limite
Limite diário: $ 7.500 em cartão de crédito/$ 30.000 em transferência bancária
Limite mensal: Cartão de $ 40.000/transferência bancária de $ 100.000
Coinmama oferece uma plataforma amigável projetada para ajudar os clientes a comprar Bitcoin e enviá-lo diretamente para o endereço de sua carteira. A troca é uma das mais populares para compras diretas de criptomoedas selecionadas.
Possui uma interface limpa, sem todos os gráficos e tabelas que podem desorientar e desencorajar novos usuários. Ele tem um apelo tão atraente que continua a tornar a troca atraente para usuários novos e experientes, sete anos desde seu início.
Sem aplicativo móvel: Coinmama está disponível online e atualmente não tem suporte móvel e nenhuma API.
Embora você não possa negociar no Coinmama, você pode vender seus bitcoins para a bolsa. Existem também alguns recursos disponíveis para os usuários. Esses incluem:
Programa de lealdade
Outra característica da troca Coinmama é o programa de fidelidade que permite que os usuários ganhem descontos nas taxas pelo uso contínuo da troca. Dessa forma, os usuários frequentes provavelmente economizarão muito nas taxas (que podem ser altas dependendo do método de pagamento e da localização).
Os bônus são divididos em três categorias:
Cripto Curioso: o nível básico para todos os novos usuários
Entusiasta do cripto: você atinge esse nível depois de gastar US$ 5.000 em 90 dias (tanto comprando quanto vendendo). Os usuários neste nível obtêm descontos de 12,5%.
Fiel do cripto: gaste $ 18.000 em 90 dias ou $ 50 mil vitalícios para economizar 25% nas taxas.
Programa de Afiliados
Optar pelo programa de afiliados Coinmama permite que você ganhe uma comissão de 15% de desconto nas taxas que cada um de seus indicados paga em Coinmama pela duração que usarem a plataforma.
A troca paga as comissões uma vez por mês depois que você atingiu $ 100 no momento do último pagamento.
Países Suportados
Coinmama está disponível em todo o mundo, com seus serviços acessíveis em mais de 190 países na Europa, América Latina, Oriente Médio e África. A troca também é regulamentada em alguns Estados Unidos onde o Coinmama recebeu licenças de transmissão de dinheiro.
Os serviços são, no entanto, restritos para países e jurisdições sob sanções, incluindo Coreia do Norte, Cuba, Irã, bem como Síria, Líbano, Sudão e Sudão do Sul. Embora a bolsa seja sediada em Israel, Coinmama não oferece seus serviços aos residentes do país.
Suporte ao cliente
Coinmama possui uma ótima equipe de suporte, com usuários podendo acessá-los via e-mail. Há também um recurso de chat ao vivo que os usuários podem optar, embora Coinmama ainda não ofereça um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para obter mais suporte, os usuários são incentivados a visitar a página de perguntas frequentes da bolsa, que fornece informações atualizadas sobre a empresa, seus produtos e os usuários podem comprar várias criptomoedas.
Coinmama é uma bolsa de criptomoeda, mas não oferece opções de negociação. Você não pode trocar criptomoeda por criptomoeda, como trocar seu Bitcoin por Ethereum diretamente. Da mesma forma, você não pode negociar com outros usuários na plataforma, o que pode ser uma desvantagem para um usuário que deseja ter opções de compra/venda e de negociação.
Coinmama tem um centro de ajuda e uma página de suporte que oferece tutoriais gratuitos de criptomoeda e blockchain. Há também uma página de Perguntas frequentes e notícias de suporte bem atualizada que fornece a maioria das informações que um cliente precisa saber sobre criptomoeda, compras e como usar a plataforma.
Coinmama permite aos usuários comprar e vender criptomoedas em sua plataforma, com cada conta tendo um limite diário, mensal e vitalício que depende do nível de verificação que sua conta atingiu. Bitcoin é a única criptomoeda que você pode vender para o Coinmama no momento em que este artigo está sendo escrito, embora a plataforma esteja planejando expandir a oferta. Coinmama não oferece opções de negociação como negociação com margem e futuros.
Coinmama não oferece diferentes tipos de contas. Em vez disso, a troca usa seu processo de verificação para oferecer aos usuários acesso a limites de gastos mais elevados. Existem três níveis de verificação de conta no Coinmama:
Nivel 1
Você precisa ter um documento de identidade válido emitido pelo governo, por exemplo, passaporte, identidade nacional ou carteira de motorista.
Nivel 2
A verificação para este nível requer uma forma secundária de identificação. Basicamente, uma conta de luz, água, extrato bancário ou de cartão de crédito.
Nivel 3
Aqui, você preencherá um formulário fornecido que poderá obter entrando em contato com a equipe de suporte do Coinmama.
Coinmama é uma das bolsas de criptomoedas mais antigas do mundo e ganhou um nome como uma plataforma segura para comprar e vender criptomoedas rapidamente. Ele aceita Visa e Mastercard e suporta todas as moedas fiduciárias. Sua entrega rápida de ativos digitais adquiridos e altos limites de gastos aumentam o apelo.
Além disso, uma interface de usuário simples e segura significa que qualquer pessoa que queira comprar Bitcoin pode se registrar e prosseguir sem problemas. No entanto, as taxas cobradas para cartões de crédito/débito são uma das mais altas do setor e isso pode ser suficiente para desanimar alguns comerciantes. No entanto, essas taxas podem ser reduzidas enormemente por meio do programa de fidelidade e ganhos extras podem ser feitos ao aderir ao programa de afiliados de muito sucesso que a plataforma possui.
A reputação e a segurança da bolsa Coinmama continuam a crescer e a definir padrões de prática para todos os concorrentes. Se você estiver interessado em ingressar no Coinmama para suas compras de criptomoeda, defina uma carteira offline – de preferência uma das principais carteiras de hardware – antes de comprar as moedas.