HomeEmirados Árabes Unidos lança concurso Blockchain por U$16.000

Emirados Árabes Unidos lança concurso Blockchain por U$16.000

Adolph Obasogie

Em abril de 2018, o governo dos Emirados Árabes Unidos lançou a Emirates Blockchain Strategy 2021. Com o blockchain além de economizar tempo, esforço e recursos, o estado irá capitalizar a tecnologia para transformar 50% das transações governamentais na plataforma blockchain até 2021. O governo também irá poupar com a adoção da tecnologia. Serão evitados U$3 bilhões de gastos com transações e documentos processados ​​rotineiramente, 398 milhões de documentos impressos e 77 milhões de horas de trabalho anualmente. Mostrando-se ainda mais a favor da tecnologia e firme em seu propósito, o governo lançou uma chamada para desenvolvedores de projetos Blockchain voltados para o bem-estar social, com prazo de entrega para 2020 e com prêmio acima de U$16 mil.

A Competição ‘Social Blockathon’, lançada pelo Ministério do Desenvolvimento da Comunidade, busca o desenvolvimento de software através da tecnologia Blockchain realizada dentro de um tempo especificado. O objetivo é projetar programas benéficos para fins educacionais, sociais e recreativos. O anúncio foi realizado durante a participação do ministério na GITEX Technology Week 2019.

Os participantes terão até o dia 1.º de fevereiro de 2020 para fazerem suas apresentações. Os candidatos serão julgados de acordo com sua precisão, inovação, segurança, escalabilidade e conectividade com outros aplicativos e sistemas. Os vencedores serão anunciados no final de fevereiro. O prêmio será pago em moeda fiduciária local, o Dirrã. O primeiro lugar receberá 30.000 EAD (U$8.200), o segundo 20.000 EAD (U$5.400) e o terceiro 10.000 EAD (U$2.700).

Não será permitido aplicativos e software pré-projetados; o aplicativo implementado deve ser um site ou um app inteligente que coincida com o Blockchain. Os direitos intelectuais dos aplicativos participantes são da parte que o propôs, enquanto os dos aplicativos participantes e vencedores são de propriedade do Ministério do Desenvolvimento da Comunidade.

O governo dos Emirados Árabes Unidos percebeu de maneira rápida o potencial do Blockchain. O grande objetivo é tornar Dubai a primeira cidade totalmente equipada com blockchain. A cidade conhecida pelos shoppings de luxo, já atraiu muitas empresas apaixonas pela tecnologia. E, com isso se torna um das cidades com o maior impulso da inovação. Como disse Jan Grabski, blockchain é universal em sua aplicação. A única coisa que diferencia a velocidade da adoção é o nível de entendimento, e esse quesito o País no Médio Oriente já entendeu há muito tempo.

 

Clique aqui para ler: Especialista afirma que Libra não sairá antes de 2023

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.