O site coinmarketcap indica que o bitcoin desvalorizou 14% nas últimas 24 horas. No momento do post, os preços eram de US$ 12.170.
A maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado caiu 40% em relação a sua máxima histórica de US $ 20.000, alcançada há apenas um mês.
A desvalorização do bitcoin já é sentida em todo o mercado de criptomoedas. A Ripple (XRP), Lúmens Stellar (STR) e cardano (ADA) diminuíram pelo menos 25% cada uma. O token ether da Ethereum (ETH) perdeu 15% de valor nas últimas 24 horas.
Em primeiro lugar, o burburinho nas redes sociais indicam que há um desconforto na comunidade de investidores por conta da proibição das criptomoedas na Coréia do Sul e outras possíveis medidas de repressão sobre as negociações e a mineração na China.
E em segundo lugar, os contratos de futuros BTC estão sendo negociados com desconto para a média global do bitcoin calculada pelo CoinMarketCap. O contrato de futuros de vencimento em janeiro na CBOE está sendo negociado em US $ 11.510 e na CME está sendo vendido por US $ 11.530. Enquanto isso o preço global do bitcoin está sendo negociado em US $ 12.037. Tal diferença indica que os participantes do mercado estão receosos quanto a incerteza na Ásia.
A análise do gráfico abaixo indica uma queda abaixo de US $ 10.000, se os “touros” compradores não conseguirem reagir hoje.
O gráfico acima (preços de acordo com a coinbase) mostra:
Guia do Bitcoin
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/ Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/