Por que investir em criptomoedas?

 

Um certo sábio uma vez disse: “Se você não improvisar, em breve estará competindo com uma versão blockchain do seu negócio. O que é verdade nesses tempos de mudança. Além disso, a Blockchain agora está sendo implantada em diversos setores, e isso faz muitas pessoas se perguntarem por que investir em criptomoedas?

No que diz respeito à Blockchain, trata-se de uma ideia que certamente mudará o mundo nos próximos anos. Com o aumento maciço de empresas que se adaptaram a essa nova tecnologia para melhorar suas operações ou aceitar e negociar com criptomoedas, os preços das criptomoedas aumentaram de forma imensa. O Bitcoin literalmente tocou nas nuvem, surpreendendo os pessimista e enriquecendo os primeiros investidores que desde o início acreditaram no potencial e no poder da tecnologia blockchain.

Os investimentos em criptomoedas geraram maiores lucros, não por seu rápido crescimento e preços cada vez maiores, mas devido à descentralização da moeda. As criptomoedas não precisam de bancos e não é controlada por nenhum governo, que levaria taxas sobre transações e conversões monetárias.

Elas são como ter apenas dólares em todo o mundo. Além disso, taxas mais baixas de conversão da moeda e menores custos nas transações em comparação com aqueles que os usuários fazem usando suas contas bancárias. Elas não são apenas convenientes e confortáveis, mas também fáceis de operar e gerenciar. Curiosamente, as criptomoedas permitiram que pessoas e organizações em todo o mundo negociassem sem intermediações de bancos e até governos.

Então não perca a oportunidade do século invista em criptomoedas, mas também se aprofunde na Blockchain. Não há dúvidas que profissionais com conhecimento em blockchain estarão um passo a frente.

Qual é o momento certo para investir em criptomoedas? Estratégia para investir em Bitcoin com segurança

Esta semana o mercado de criptomoedas tem visto altas de preços de todos lados, e tanto para o Bitcoin quanto para o Ethereum. Muitas vezes há mudanças de preços drásticas e súbitas na moeda digital, e sempre que o preço começa a se mover, nunca há escassez de dúvidas em torno de se é o momento certo para comprar ou não.

Como acontece com qualquer tipo de investimento, isso pode causar muita ansiedadeincerteza ou medo de participar em tudo.

Uma das melhores estratégias que eu acho que as pessoas podem empregar é a média de custo de dólar, diminuindo efetivamente sua exposição a mudanças de preço investindo durante um período de tempo mais longo. É muito simples: pense em uma quantia de dinheiro que você está disposto a gastar em uma cadência regular (US$ 100 por semana, por exemplo), ao invés de investir mais capital de uma só vez, dessa forma você comprará o Bitcoin em diferentes faixas de preços, aproveita das altas ou quedas.

Exemplo:

– Você comprou $100 de Bitcoin a $ 2.000;
– O Bitcoin acabou caindo para $1.900 e você se programou para comprar mais na semana que vem ($100);
– Assumindo que o preço tenha se recuperado na semana seguinte, você praticamente já recuperou o fato de ter comprado na alta;

Você comprou e a tendência foi de alta? Ótimo! Você ja está lucrando de qualquer jeito e vai recomprar posteriormente. Caiu um pouco após ter comprado novamente? Lembra que você havia comprado a $ 2.000, não está no prejuízo.

Resumindo: geralmente em uma tendência de queda nunca invista 100% do valor pretendido de uma única vez, compre em ordens divididas. Lembrando que é sempre interessante diversificar seus investimentos entre vários ativos digitais e nunca deixar todos os ovos na mesma cesta. Exemplo: 20% em Ethereum, 20% em PIVX, 40% em Bitcoin e 20% em WAVES.

Analisando o passado

Obviamente, isso se varia dependendo do ativo, e os retornos passados não são indicativos de futuros – mas vamos dar uma olhada em como essa estratégia teria se comportado para alguns ativos:

Situação: E se, há 1 ano atrás, eu tivesse investido $ 100 por semana em…

Bitcoin

Ethereum

Litecoin

Em todos os exemplos, ficou claro que o capital aplicado se multiplicou diversas vezes!

Historicamente, as moedas digitais têm se mostrado bastante voláteis – e provavelmente continuarão assim à medida que o ecossistema amadurecer. Esta estratégia é uma ótima maneira para os novos participantes se envolverem sem a ansiedade de envolver uma quantidade significativa de capital a um preço fixo. Sem contar que com essa estratégia você aproveitará o benefício de ajustar o seu montante investido conforme o mercado de ajusta.

Nota: Esta é uma postagem apenas para fins educativos e não é uma recomendação de investimentos específicos ou estratégias de investimento.