Uma ideia de Vitalik Buterin, Ethereum é um ecossistema blockchain completo que atua mais como um computador virtual. Alimentado por seu token Ether nativo (ETH, comumente referido como o próprio Ethereum), o ecossistema ponto a ponto de código aberto é a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.
A compra e venda de Ethereum se tornou popular e existem várias trocas de criptomoedas hoje que podem ajudá-lo a fazer isso facilmente. Selecionamos alguns da vasta variedade e examinamos exaustivamente suas características e benefícios para oferecer a você as melhores bolsas Ethereum em 2021.
Abaixo está a nossa seleção das principais trocas Ethereum, cada troca tem seus prós e contras e recursos exclusivos mencionados para você.
Antes do Ethereum, a tecnologia blockchain era amplamente associada a criptomoedas e transações financeiras. Vitalik Buterin acreditava que a tecnologia estava subutilizada e que diferentes aplicações poderiam ser construídas a partir dela. Isso resultou em Ethereum e seu token Ether que o acompanha. O token capacita todas as transações na rede e é usado como uma recompensa para os mineiros quando adicionam um bloco.
O token Ethereum ganhou imensa popularidade, especialmente devido aos inúmeros ICOs e lançamentos de plataforma na rede. O valor crescente o torna uma excelente escolha para os comerciantes comprarem e venderem para obter lucros. Hoje, as bolsas Ethereum oferecem vários níveis de serviços, desde os mais básicos, como swaps instantâneos, até derivativos como Futuros, Perpétuos e até negociações alavancadas.
As trocas Ethereum são plataformas que funcionam com a regra básica de negociação: compra e venda de ativos como Bitcoin e Ethereum. Esses mercados conectam diferentes comerciantes de todo o mundo, que então concordam em trocar seus ativos por preços e taxas acordados.
Para começar a negociar, a pessoa deve primeiro se registrar em uma das bolsas. Se você estiver interessado, use nossa lista fornecida acima para as melhores trocas Ethereum em 2021. Vá para a bolsa de sua escolha e toque na opção de inscrição ou registro, geralmente localizada no canto superior direito do site. Muitas bolsas também possuem aplicativos para celular, portanto, se você estiver usando seu telefone celular, poderá baixar o aplicativo na loja de aplicativos relevante.
O processo de registro varia de troca para troca, mas existem alguns princípios básicos que são iguais para todos, como inserir seu nome, endereço de e-mail e criar um nome de usuário e senha. Informações provisórias podem exigir um número de celular e até mesmo o país de nacionalidade.
Uma respeitável bolsa Ethereum também solicitará informações e documentação adicionais de acordo com os regulamentos Conheça seu cliente (KYC) e Anti-Lavagem de Dinheiro (AML). Essas informações podem incluir:
Dependendo de onde a bolsa Ethereum está localizada, pode haver outros requisitos também. Também é prerrogativa das trocas quando solicitar esses cheques. Isso pode fazer parte do processo de registro ou obrigatório imediatamente após o registro. Algumas bolsas até criam diferentes níveis de cheques KYC, cada nível desbloqueando diferentes recursos de negociação e aumentando os limites.
As verificações regulamentares podem ser um pouco complicadas às vezes, e um pouco enervantes, pois muitas informações privadas estão sendo transferidas para a central. Nesse cenário, as pessoas podem se inclinar para trocas que não pedem nenhuma documentação ou informação KYC, mas isso tem uma implicação muito maior. Essas trocas já estão contornando a lei e as chances de você perder seus ativos crypto não valem o risco.
Após o registro (e qualquer aprovação KYC/AML), os usuários podem começar a negociar. O próximo passo para comprar e vender Ethereum é obter fundos para a conta de câmbio. Se você já possui ativos crypto, pode ir para a opção carteira em sua troca. Usando isso, os comerciantes podem transferir seus tokens e moedas de suas próprias carteiras Ethereum para a bolsa.
Caso um usuário não tenha criptomoedas, Bitcoin é uma delas, ele pode procurar uma opção fiduciária na troca. Muitas bolsas oferecem suporte à compra e venda de criptomoedas por meio de fiat. Se sua troca tiver esse recurso, procure opções como vincular sua conta bancária ou usar seu cartão de débito e crédito para fazer compras. Como alternativa, você pode acessar uma troca peer-to-peer, ponto a ponto, que permite a compra fiat de criptomoeda.
Assim que a conta for financiada, o usuário pode acessar a interface de negociação. Dependendo do tipo de cliente a que se destina a central, a interface pode ser muito simples ou apresentar informações variadas. Em qualquer caso, o usuário precisará selecionar um par de negociação. O par é representado pela criptomoeda em questão e uma base. O par de negociação ETH/USDT, por exemplo, mostra ao usuário o preço Ethereum em termos de stablecoin USDT. O comerciante pode comprar Ethereum pagando USDT ou vender Ethereum por USDT.
A retirada também é muito simples nas trocas Ethereum. Navegando para a carteira da bolsa, os comerciantes podem selecionar a criptomoeda que desejam retirar e inserir o número de moedas e a chave pública da carteira de destino.
Pessoas que desejam depositar e sacar criptomoedas são aconselhadas a tomar muito cuidado ao anotar os endereços da carteira. As transações blockchain são uma via de mão única e, uma vez executadas, não podem ser revertidas. Enviar cryptos para o endereço errado ou uma rede blockchain diferente significa que as moedas serão perdidas para sempre.
Enquanto as trocas Etherum dão aos usuários acesso a um sistema financeiro totalmente novo para vender e comprar criptomoedas para obter lucros, essas plataformas são voltadas para pessoas que desejam comprar/vender e negociar ativamente diretamente. Para pessoas que preferem que um especialista em investimentos faça negociações em seu nome, um corretor é a melhor opção.
O cliente nunca realmente compra a criptomoeda e o corretor apenas oferece diferentes contratos de criptomoedas, permitindo que o cliente embolse o lucro (menos a taxa do corretor, é claro).
Os produtos alavancados oferecem de 3 a 100x a exposição, com o corretor investindo dinheiro junto com o do cliente, comprando criptomoedas, enquanto cobra juros do empréstimo. Quando a posição é fechada em uma posição superior, o valor emprestado é devolvido ao investidor, junto com quaisquer juros ou outro encargo, dando ao cliente o seu dinheiro original e a diferença (lucro). Com isso, um cliente pode multiplicar seus lucros. Uma desvantagem da alavancagem é que a elasticidade dos lucros também significa perdas maiores, pois a corretora pode liquidar a ordem caso o preço da Ethereum caia e recuperar o dinheiro investido, não deixando nada para o cliente.
O Contrato por Diferenças (CFDs) é um contrato especulativo que permite a uma pessoa comprar um contrato com especulação de valorização do ativo subjacente (Ethereum neste caso), pagando um prêmio acima da taxa de mercado de criptomoedas. O contrato pode ser fechado a qualquer momento, sendo a diferença entre a taxa do contrato e o valor de mercado embolsada como lucro (ou prejuízo).
Futuros é outro produto especulativo que fecha em um tempo pré-determinado, com especulação do valor de Ethereum (ou qualquer outra criptomoeda subjacente) naquele momento. No vencimento, se o preço de mercado for inferior, a diferença é paga ao comprador como lucro, após o corretor receber sua parte da taxa.
Perpétuos é uma variação dos Futuros que não tem nenhum prazo de validade como tal, mas as taxas de juros se aplicam, junto com a capacidade do corretor de liquidar o contrato se o Loan to Value Ratio (LVR) cair abaixo de um certo ponto.
Por meio de cada troca de Ethereum oferece o mesmo princípio básico de fornecer um mercado e uma plataforma para as pessoas se conectarem e começarem a comprar e vender criptomoedas, cada um tem seus recursos e benefícios. Existem diferentes aspectos que qualquer negociante deve considerar antes de fazer uma seleção ao se registrar em uma bolsa específica.
A segurança é fundamental. Criptomoedas como o Ethereum aumentaram várias vezes na última década, tornando as trocas do Ethereum alvos muito lucrativos para hackers e golpistas. Se uma troca tiver vulnerabilidades, isso pode fazer com que seus ativos sejam roubados.
A par da prioridade de segurança, a confiabilidade da central e de sua equipe também é importante. Uma troca que frequentemente fica offline e requer manutenção significa que seus usuários não podem negociar ou retirar seu Ethereum. A equipe também deve ser confiável, com histórico comprovado. Os golpistas percorreram todo o caminho para construir trocas e, eventualmente, fugir com as moedas e tokens depositados.
O design e o ambiente também afetam a capacidade de comércio. As bolsas podem ter uma interface complexa, com diferentes contêineres visuais e numéricos mostrando dados como gráficos de preços, livros de pedidos, ordens em aberto, etc. As bolsas mais simples podem ter uma quantidade menor de dados para o trader iniciante. Selecione a bolsa que lhe parecer mais confortável.
As trocas de Ethereum ganham dinheiro cobrando taxas de seus negociadores pelas negociações realizadas, incluindo depósitos e retiradas. Se você for um operador frequente, pode querer procurar uma bolsa que ofereça uma taxa de negociação mais baixa.
Existem outras dezenas de coisas que podem afetar sua decisão, como suporte fiduciário, liquidez, tipos de pedidos, etc. Leve tudo isso em consideração ao tomar sua decisão.
Com este guia de trocas Ethereum, agora você terá uma boa ideia de qual plataforma atenderá seus interesses. Cada troca tem seus recursos que você pode gostar. Considere todos os prós e contras para determinar qual troca se adapta às suas necessidades, levando em consideração os principais fatores e o tipo de troca em si.