O Bitcoin provou repetidamente que é um dos melhores ativos de investimento, gerando lucros que superam até mesmo o ouro. Uma boa exchange ou troca de Bitcoin pode fazer toda a diferença na captura do aumento do valor para lucros e, ao mesmo tempo, facilidade de mitigar perdas se o valor for reduzido.
Se você está procurando uma bolsa de Bitcoins para negociar, não procure mais. Nós inspecionamos extensivamente diferentes plataformas para trazer a você uma lista das melhores trocas de Bitcoin em 2021. E caso você também tenha interesse por outras moedas, não deixe de conferir nossa análise completa das melhores exchanges de criptomoedas.
Existem inúmeras bolsas de Bitcoins na Internet nas quais você pode se registrar e começar a negociar. A seguir estão nossas principais opções para as melhores trocas de Bitcoin, juntamente com seus recursos e vantagens exclusivos:
Desenvolvido pelo esquivo Satoshi Nakamoto, o Bitcoin é um meio digital de transferência de valor, assim como o dinheiro tradicional. Embora a mineração fosse o único método inicialmente para adquiri-lo, as plataformas que ofereciam mercados que permitiam a compra e venda da criptomoeda começaram a operar rapidamente. As primeiras trocas de Bitcoin eram plataformas simples de ponto a ponto que permitiam que compradores e vendedores se conectassem para negociar Bitcoin transferindo fiat uns para os outros.
O comércio de criptomoedas evoluiu ao longo dos anos, com muitas bolsas agora fornecendo um ecossistema completo que vê o Bitcoin sendo negociado contra outras moedas crypto e fiduciárias. Muitas bolsas oferecem negociações simples, enquanto outras oferecem ordens de negociação complexas e até mesmo derivativos. Hoje, as trocas de Bitcoin fornecem a mesma experiência que se teria em qualquer ForEx ou troca de segurança.
Como qualquer outro mercado tradicional, as trocas de Bitcoin funcionam com o princípio simples de comprar Bitcoin contra outra moeda ou ativo e vice-versa. A troca atua como um intermediário, permitindo que duas partes concordem sobre um valor e quantidade de Bitcoin a serem vendidos ou comprados e, em seguida, negociem os ativos.
Para começar a negociar, os usuários precisam primeiro se registrar em sua bolsa de Bitcoin preferida. Dependendo das próprias regras da bolsa e da jurisdição em que opera, o processo de inscrição varia, mas normalmente inclui:
As verificações Conheça Seu Cliente (KYC) e Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) ocorrerão após o registro básico. As regras KYC variam de exchange para exchange, com muitos exigindo apenas um documento de identidade válido, enquanto outros podem até mesmo solicitar uma fonte de renda, comprovante de residência etc. Existem alguns exchanges que não exigem documentação KYC e AML. Devido à falta de conformidade regulatória, essas trocas não são registradas e o risco de fraude financeira é maior.
Uma vez registrados e verificados, os usuários são livres para negociar dentro das limitações estabelecidas pela troca. O primeiro passo na negociação de Bitcoin é o financiamento da conta. Para pessoas que já possuem Bitcoin e outras criptomoedas, eles podem simplesmente ir para a carteira da conta e anotar o endereço da carteira do exchange do Bitcoin (chave pública) e simplesmente transferir seus acervos.
Quando os usuários precisam retirar seu Bitcoin, eles podem simplesmente acessar a carteira de sua conta e iniciar um pedido de retirada.
Uma troca permite a propriedade real e o Bitcoin negociado pode ser retirado para uma carteira pessoal de criptomoeda. No entanto, um corretor permite que os usuários negociem a volatilidade do preço do Bitcoin por meio de CFDs.
Como nos mercados tradicionais, um corretor é um indivíduo ou uma empresa que compra e vende Bitcoin em seu nome. A criptomoeda não é propriedade do comprador e apenas o dinheiro é pago ao corretor, que simplesmente oferece um contrato que usa a variação do valor do Bitcoin e oferece produtos derivados.
Contratos por diferenças (CFDs) permitem que as pessoas especulem sobre a mudança no valor das crypto. O contrato é comprado com um prêmio e permite que o comprador feche a qualquer momento, embolsando os lucros (menos a taxa do corretor). Os CFDs podem ser usados para especular tanto a elevação quanto a queda no valor do Bitcoin.
Futuros são contratos a prazo em que o Bitcoin é comprado ou vendido por um valor especulado no início do contrato, independentemente do preço de mercado. Uma variação de Futuros, Opções vem com uma pequena diferença na capacidade do comprador de fechar o contrato antes do vencimento, embora às custas de renunciar a um prêmio pré-decidido.
Na negociação alavancada, os corretores oferecem aos clientes empréstimos para transações simples e de derivativos, para aumentar potencialmente sua lucratividade. Os clientes podem ter maiores ganhos pelo valor emprestado. No fechamento da posição, o montante original emprestado mais os juros são embolsados pelo corretor e o lucro restante vai para o cliente.
Embora a corretagem pareça uma opção mais fácil do que negociar Bitcoin diretamente nas bolsas, ela apresenta seu próprio risco. Os produtos derivados são construídos com base na especulação e a elasticidade dos lucros também significa maiores possibilidades de perdas. Se os traders não forem cuidadosos, o corretor pode fazer uma chamada de margem e fechar suas posições se começarem a acumular perdas, deixando os traders sem nada.
Como a negociação se tornou complexa com o tempo, muitas bolsas começaram a oferecer vários serviços e a distinção está se tornando difusa. Muitas trocas centralizadas de Bitcoins também oferecem serviços locais e transações crypto para fiat ao mesmo tempo.
Cada troca de Bitcoin vem com seus próprios conjuntos de recursos. Para decidir qual troca é mais adequada para você, você deve examinar seus requisitos de negociação de Bitcoin.
Sua compreensão da interface de negociação e complexidade determina o tipo de troca que você deseja. Uma simples troca P2P pode ser uma opção melhor se os gráficos complexos e os livros de pedidos o sobrecarregarem. Por outro lado, as trocas mais simples não oferecem ordens de compra/venda automatizadas avançadas que podem ajudá-lo a obter lucros ou mitigar perdas.
As trocas ganham com a cobrança de uma comissão em todas as negociações. Verifique a estrutura de taxas para se certificar de que está confortável com ela. Muitas bolsas também cobram uma taxa de depósito e/ou retirada. Se você compra e vende Bitcoin regularmente usando fiat, uma troca de criptomoedas pura pode não ser a escolha certa para você. Além disso, os pares comerciais também podem desempenhar um papel importante. O registro em uma plataforma sem o par de negociação desejado seria inútil.
Questões legais e de segurança também são críticas. Uma troca totalmente compatível com as regulamentações terá verificações KYC e AML difíceis, mas ao mesmo tempo fornecerá um bom suporte em termos de proteção de seus ativos contra hacks e partes mal-intencionadas. Algumas bolsas oferecem até seguros de conformidade. A desvantagem da conformidade regulatória é que, em primeiro lugar, sua jurisdição pode não ser suportada.
Como um pioneiro, o Bitcoin domina o mercado de criptomoedas e negociar com ele abre um novo mundo de lucros para pessoas ao redor do mundo. Ofuscando todas as classes de ativos tradicionais, ele superou as blue chips, fiat e ouro. Uma seleção adequada da melhor bolsa de Bitcoin mais adequada às necessidades de um trader e associada a boas estratégias de negociação pode ajudar qualquer pessoa a aumentar sua riqueza.