O atual aumento nos preços das altcoins, incluindo EOS, atraiu inúmeros investidores que estão atualmente vendo o token EOS como um ativo de investimento potencial. Isso significa que se tornou crítico para os comerciantes e investidores descobrir e usar a melhor carteira EOS para garantir que suas moedas sejam mantidas com segurança.
Os novos usuários têm dificuldade em descobrir carteiras que ofereçam a melhor combinação de segurança, conveniência e acessibilidade. Este guia avaliará vários componentes, incluindo facilidade de uso, custo e segurança para descobrir a melhor carteira EOS em 2021.
Os usuários devem avaliar os vários recursos, pontos focais e pontos fracos dessas carteiras para reconhecer as melhores, para que você esteja em uma posição melhor para tomar uma decisão informada sobre a escolha da Carteira EOS certa. As carteiras EOS mencionadas abaixo fornecem o melhor em segurança, desempenho, acessibilidade e facilidade de uso.
Uma carteira EOS ou uma carteira de moeda digital é um dispositivo físico ou um aplicativo de software usado para armazenar suas moedas EOS, ou EOS coins, com segurança. As carteiras podem se comunicar com o blockchain e podem produzir os dados necessários para enviar e receber moedas digitais por meio de trocas do blockchain.
É fundamental que você escolha a carteira mais segura. Os investidores do crypto que detêm long positions precisam armazenar seus tokens EOS por um bom tempo antes de vendê-los. Seu requisito essencial é a segurança e eles não dão tanta importância a outros recursos.
Então, novamente, alguns comerciantes negociam diariamente, o que requer acesso imediato às suas moedas EOS. Embora a segurança seja vital, eles precisam ter uma carteira que ofereça a combinação correta de segurança e conveniência.
Para selecionar a melhor carteira para as suas necessidades, você deve compreender os diferentes tipos de carteiras para poder fazer a escolha certa.
Quando uma carteira EOS requer uma conexão online, ela é caracterizada como uma carteira ativa. O termo ‘quente’ implica que está sempre acessível através da conectividade online. Eles são menos seguros em comparação com as carteiras frias, mas são mais fáceis de usar e configurar.
Por estarem conectadas a uma rede online, as hot wallets podem se tornar vítimas de ataques cibernéticos e tentativas de hacking. Hot wallets são a melhor escolha para os corretores e investidores que negociam criptomoedas como o BTC com frequência e não precisam manter seus tokens EOS por um longo período.
Essas carteiras EOS que não requerem conectividade online são chamadas de carteiras frias e garantem uma segurança forte e robusta. Carteiras frias não oferecem acessibilidade mais fácil, mas, por outro lado, a mesma falta de conectividade torna muito difícil para os cibercriminosos adquirirem acesso não aprovado às suas moedas EOS.
Carteiras frias são uma escolha inteligente para aqueles corretores e investidores que precisam armazenar seus tokens por um longo tempo. Esses especialistas financeiros são frequentemente chamados de ‘HODLers’, pois esperam manter suas moedas EOS por um longo período para obter lucro significativo.
São carteiras frias que vêm na forma de um gadget real que se assemelha a uma unidade flash. Essas carteiras lidam com as chaves públicas e endereços separadamente e incluem botões e uma tela para usar o dispositivo. Não há bateria interna e eles podem ser conectados a um computador onde você pode usar o aplicativo nativo para acessá-los. As carteiras de hardware custam mais, mas oferecem a melhor segurança.
Essas são carteiras quentes que vêm na forma de aplicativos móveis ou programas de software de desktop. Nos anos mais recentes, as carteiras de software tornaram-se cada vez melhores e agora oferecem segurança de alta qualidade combinada com acessibilidade e recursos aprimorados. Carteiras de software podem ser categorizadas adicionalmente em dois tipos:
Este é outro tipo de carteira física que garante que seus tokens EOS estejam seguros, imprimindo as chaves em uma estrutura codificada por QR. Isso exige que o corretor ou investidor esteja tecnicamente ciente. Eles mantêm suas chaves privadas (chaves privadas) desconectadas da web, mas são as menos acessíveis. Carteiras de papel ou bolsas costumavam ser bastante populares antes do surgimento das carteiras de hardware, no entanto, seu uso diminuiu nos últimos anos.
As carteiras EOS permitem enviar e obter tokens EOS seguindo o protocolo blockchain EOS. Uma carteira EOS inclui um ID único presente no blockchain EOS para rastrear a quantidade de moedas EOS que você tem. Cada carteira EOS inclui uma chave privada que o ajuda a retirar seus tokens da carteira para fazer uma transação. Os endereços das carteiras EOS são públicos, mas as chaves privadas são mantidas em segredo e é necessário mantê-las confidenciais.
Você precisa se lembrar que os tokens EOS não são mantidos na carteira real. Cada token EOS existe no blockchain e você possui as chaves privadas desses tokens EOS que permitem obter acesso às referidas moedas EOS. Os endereços de carteira pública são usados para transferir tokens EOS entre duas partes.
Antes de escolher sua carteira EOS preferida, você precisa ter certeza de que avaliou vários recursos-chave e que sua decisão atenderá às suas necessidades. Os principais fatores que você deve considerar incluem o seguinte:
Se você deseja armazenar seus tokens EOS sem riscos, uma carteira EOS é a escolha ideal. Os investidores de longo prazo devem usar uma carteira EOS para armazenar com segurança seu token, pois armazená-los em uma bolsa é arriscado. A verdadeira questão é como fazer a escolha certa. Você precisa avaliar muitos fatores, como segurança e acessibilidade, para identificar a melhor carteira EOS para seu caso de uso.