O comércio de criptomoedas é uma grande indústria, com milhões de pessoas participando dela para comprar e vender ativos digitais para obter lucro. Com tantas opções para escolher, é fácil ficar intrigado com o aplicativo a ser usado. Os aplicativos, também chamado de mobile app, facilitam a negociação de criptomoedas, mesmo para operadores novatos. Hoje em dia, a maioria das plataformas geralmente oferece aplicativos de negociação para seus usuários através de uma trading platform. Nós criamos uma lista dos melhores aplicativos de negociação de criptomoedas em 2025, cada um cuidadosamente examinado por seus recursos, benefícios, segurança e uma série de outros fatores.
A seguir está nossa seleção de aplicativos de negociação de criptomoedas notáveis, juntamente com seus recursos e vantagens, para que você possa tomar uma decisão bem informada.
Como todos os ativos, as criptomoedas também testemunham mudanças em seu valor. Os preços flutuantes podem ser capitalizados na forma de compra quando o valor da criptomoeda cai e de venda quando o preço sobe.
Mas para as pessoas que desejam aumentar sua riqueza e possuir criptomoedas, elas precisam de um terreno comum, um lugar onde possam se reunir como compradores e vendedores. É aqui que entram os aplicativos de negociação de criptomoedas. Os aplicativos são oferecidos como pequenos programas que rodam em seus dispositivos, consomem menos memória e recursos e ajudam as pessoas a negociar a qualquer hora.
Um aplicativo de negociação de criptomoedas, ou crypto trading, é uma interface que permite que as pessoas se conectem e troquem seus tokens. Para começar, qualquer pessoa interessada em negociar precisa primeiro baixar o aplicativo e instalá-lo em seu dispositivo. Um aplicativo pode ter várias versões, cada uma projetada para um sistema operacional específico. As três plataformas mais comuns são iOS, Android e Desktop.
Depois de baixar e instalar a versão correta, a primeira etapa é registrar-se. Isso pode ser tão simples quanto criar um nome de usuário e senha ou pode envolver outras informações, como pedir aos usuários para fazer upload de seu documento de identificação nacional, comprovante de renda, etc. Esta solicitação de informações extras está sujeita a diferentes leis KYC e AML que os desenvolvedores de aplicativos devem seguir e a quantidade de informações necessárias pode variar de aplicativo para aplicativo. Muitos aplicativos de negociação de criptomoedas podem ignorar as verificações KYC, apenas para solicitá-las mais tarde, quando o usuário se registrar e estiver pronto para negociar.
Existem aplicativos de negociação de criptomoedas que não pedem nenhuma documentação KYC. Esses aplicativos de negociação de criptomoedas podem parecer atraentes, mas, como não estão em conformidade com nenhum tipo de órgão regulador ou lei, sugerimos que você fique longe deles.
Depois que o registro (e qualquer verificação de documento regulamentar) for concluído, a próxima etapa lógica seria financiar seu aplicativo de negociação de criptomoedas. Navegue em seu aplicativo até as configurações da carteira e localize a opção de depósito para suas criptomoedas. Você receberá uma sequência complexa de caracteres que seria a chave pública de sua carteira. Basta ir até a carteira onde você normalmente armazena sua criptomoeda e usar a chave pública do aplicativo para transferir sua criptomoeda necessária. Fique de olho no tipo de chave pública de criptomoeda que você seleciona no aplicativo de negociação. Os aplicativos de negociação suportam várias criptomoedas e se você enviar sua criptomoeda para a carteira de uma criptomoeda diferente, suas moedas serão perdidas para sempre.
Alguns aplicativos de negociação também oferecem suporte a moedas fiduciárias (fiat currency). Se esta é a sua primeira experiência de compra de criptomoedas, verifique esta opção nas carteiras de aplicativos de criptomoedas.
Assim que a transação for concluída, os usuários podem negociar criptomoedas. Cada aplicativo oferece uma gama diferente de pedidos de compra e venda:
Os aplicativos de negociação de criptomoedas podem ter tipos de pedidos mais complexos, como trilha, iceberg e preencher ou matar. A inclusão dessas ordens depende do tipo de comerciante que os aplicativos têm como alvo.
Os aplicativos de negociação de criptomoedas também permitem que os usuários retirem seus fundos. Assim como os depósitos, os negociadores precisarão navegar até suas carteiras no aplicativo e selecionar uma opção de saque. Os aplicativos geralmente possuem dois campos de dados para retirada, a quantidade de criptomoeda a ser retirada e a chave pública da carteira de destino. Se o aplicativo tiver opções de saque para moedas fiduciárias, os comerciantes podem vincular suas contas bancárias e transferir fundos facilmente.
Os aplicativos de negociação de criptomoedas vêm com uma variedade de opções, recursos, benefícios e limitações. Antes de decidir usar um aplicativo comercial, tenha em mente os diferentes aspectos desses aplicativos e seus requisitos. Embora cada aspecto possa funcionar de forma independente, todos eles têm um efeito combinado que pode mudar sua decisão.
A segurança e a confiabilidade do aplicativo (incluindo os desenvolvedores), é claro, é a principal prioridade. A maioria dos aplicativos trabalha com dados e informações armazenados em servidores centrais e estes podem ser hackeados, com a parte maliciosa sugando os fundos. Sempre opte por um aplicativo de negociação de criptomoedas com boa segurança. A confiabilidade dos desenvolvedores também é importante. Um aplicativo, mesmo com o melhor dos títulos, não garante a segurança de seus ativos de crypto se a equipe por trás dele não for confiável.
Verifique os pares de negociação e a liquidez. Mesmo se você achar que a segurança do aplicativo é de seu agrado, não adianta se você não pode trocar pelos criptos que deseja. O aplicativo também deve ter traders suficientes a bordo para uma boa liquidez.
Também sugerimos que você analise o aspecto da conformidade legal. Um aplicativo que não está em conformidade com os padrões legais e do setor deve ser visto com extrema cautela. O aplicativo comercial que você deseja usar deve oferecer suporte ao país ou área em que você vive. Isso pode ser facilmente encontrado lendo seus termos de serviço e políticas.
Não se esqueça de verificar a interface de negociação também. Alguns aplicativos de negociação de criptomoedas têm interfaces projetadas para profissionais, enquanto alguns para usuários normais. Isso pode não ser um grande problema, pois a maioria dos aplicativos hoje oferece ambas as interfaces que você pode selecionar nas configurações do aplicativo, mas vale a pena conferir.
A taxa de negociação é outro aspecto importante. Os aplicativos de negociação de criptomoedas têm um modelo de negócios baseado em comissão, onde cobram pelas negociações realizadas. Verifique se a estrutura de taxas é do seu agrado. Alguns aplicativos também cobram taxas de retirada e depósito e você deve verificar a estrutura de taxas antes de negociar. Leia também nossa análise dos melhores aplicativos para comprar criptomoedas.
Os aplicativos de negociação de criptomoedas tornaram a negociação de criptomoeda fácil para todos os tipos de comerciantes. Com 24 horas de negociação e uma ampla variedade de criptomoedas, usar o aplicativo certo pode ajudar qualquer pessoa a comprar e vender criptomoedas facilmente. Use nossa lista dos melhores aplicativos de negociação de criptomoedas cuidadosamente selecionados em 2021 e o guia para simplificar sua jornada de negociação de criptomoedas.