CoolBitX - Revisão 2025

By Benson Toti - Atualizado 21 janeiro 2022
Logotipo

CoolBitX consiste em uma equipe técnica de ponta no espaço de criptomoedas e é o cérebro por trás do CoolWalletS. Esta é uma solução de carteira de criptomoeda estabelecida que pode ser usada para armazenar algumas das principais criptomoedas, como BTC, ETH, LTC, XRP e BCH. CoolBitX conta com cold storage, mas quais são as qualidades e desvantagens desta carteira e desta abordagem?

Índice

Como configurar sua carteira CoolBitX

1. Encomende/Compre Carteira CoolBitX: Como esta é uma hardware wallet, você deve comprá-la online ou na loja. Esses tipos de soluções de carteira ‘fria’ (cold wallets) são projetadas para manter sua criptomoeda em um ambiente off-line seguro. Assim que o dispositivo for entregue a você, é hora de inicializar sua solução de hardware.

2. Configuração inicial: antes de começar, certifique-se de que o Bluetooth esteja habilitado no dispositivo que você está emparelhando o CoolWallet S. Ligue o dispositivo e ‘Por favor, emparelhe’ (Please Pair) aparecerá na tela. Um código agora aparecerá na tela. Insira isso no dispositivo emparelhado para conectar o CoolWallet S.

3. Receber e enviar criptomoeda: para enviar criptomoedas, selecione a criptomoeda necessária no menu localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, abra o aplicativo CoolBitX Crypto e clique no botão Enviar. Insira o endereço, selecione o endereço de origem, insira o valor da negociação e, por fim, a taxa de transação ideal.

Prós e Contras do CoolBitX

Prós

  • Fácil de usar
  • Totalmente móvel
  • Razoavelmente acessível
  • Autenticação de dois fatores incluída
  • Compatível com qualquer dispositivo Bluetooth
  • Muito fino e compacto
  • À prova d'água e resistente ao calor
  • Integrado com a troca do ShapeShift

Contras

  • Não é de código aberto
  • Verificação complexa da semente de recuperação (recovery seed)
  • Não pode ser conectado via USB

Criptomoedas compatíveis com CoolBitX 

A solução de carteira CoolBitX pode ser usada com as seguintes moedas:

Bitcoin – A criptomoeda pioneira é a original e ainda a mais significativa. O Bitcoin tem sido um fabricante de manchetes consistente nos últimos anos, graças ao seu aumento astronômico em valor. Bitcoin é onipresente entre carteiras de hardware e software como uma moeda com suporte.

Ethereum – Não há dúvida de que Ethereum se estabeleceu como a segunda criptomoeda de maior sucesso. Este altcoin tornou-se altamente reconhecido no mercado de criptomoeda, com seu blockchain inovador tendo se popularizado rapidamente.

Ripple – O suporte da carteira CoolBitX para Ripple será particularmente agradável para quem busca pagamentos internacionais, pois o Ripple é considerado a solução ideal para esse fim. Essa rede de moeda e remessas alcançou popularidade com bancos e empresas do setor financeiro, e muitos acreditam que a jornada do Ripple está apenas começando.

Litecoin – Este projeto de software de código aberto e criptomoeda ponto a ponto foi muito bem-sucedido nos primeiros dias da criptomoeda, mas ficou para trás em algumas ofertas mais recentes nos últimos dois anos. Litecoin continua altamente reconhecível e foi a primeira das cinco principais criptomoedas a adotar o Segregated Witness em maio de 2017.

Bitcoin Cash – Por fim, Bitcoin Cash é uma derivação do ultra-bem-sucedido Bitcoin – um forte fork da criptomoeda líder de mercado. Embora não seja tão grande quanto seu primo, o Bitcoin Cash estabeleceu uma reputação significativa durante sua vida útil mais curta e já está bem classificado entre os dez principais criptomoedas. O Bitcoin Cash surgiu devido à necessidade de acomodar uma contagem crescente de transações por segundo, com o Bitcoin Cash abordando isso aumentando o limite de tamanho do bloco.

Comparando CoolBitX 

Existem muitas maneiras diferentes de armazenar sua criptomoeda, portanto, é essencial considerar todas as opções e comparar a solução de carteira CoolBitX com alguns de seus concorrentes. A carteira marca muitos pontos quando comparada com a concorrência.

Em primeiro lugar, CoolWallet S é um produto particularmente seguro. Existem muitas camadas diferentes de segurança incorporadas à carteira, como Bluetooth cifrado e autenticação de fator 2 + 1, o que significa que todos os tokens armazenados na carteira são incrivelmente seguros.

Outra área em que o CoolWallet S tem boa pontuação é a acessibilidade. Isso talvez seja esperado, pois esse era um objetivo central dos desenvolvedores desde o primeiro dia. Consequentemente, CoolWallet S é fácil de usar, oferece um mecanismo de emparelhamento simples e é altamente compatível com dispositivos móveis.

Um pequeno obstáculo com CoolWallet S é que ele não oferece o mesmo nível de suporte a criptomoeda como alguns outros jogadores proeminentes neste campo. Existem algumas carteiras disponíveis que armazenam centenas de criptomoedas, o que não se aplica ao CoolWallet S. Ele cobre as bases principais, mas aqueles que desejam armazenar altcoins menos conhecidos terão que procurar em outro lugar.

Mas a solução CoolBitX compensa isso com sua qualidade de construção e preço acessível e, em geral, representa um produto excelente para a maioria dos investidores e entusiastas de criptomoedas. Mas, para aqueles que acham que não é para eles, há muitas outras opções que podem escolher.

Historia do CoolBitX

CoolBitX foi lançado pela primeira vez em 2014, com o objetivo de criar uma plataforma nova e interessante para criptomoedas. Ironicamente, a empresa foi iniciada apenas uma semana antes do famigerado Mt. Gox hack – demonstrando que o cold storage  era o futuro da indústria.

Durante 2015, CoolBitX lançou uma campanha de crowdfunding Indiegogo, que atraiu mais de 180 investidores. Isso lançou a base para a criação do CoolWallet. Inicialmente, CoolBitX pretendia oferecer suporte apenas a Bitcoin, mas o sucesso dessa campanha de crowdfunding e as solicitações de sua comunidade de apoio levaram à inclusão de vários outros tokens.

CoolBitX passou a arrecadar mais $ 500.000 por meio de uma rodada de sementes em 2016, o que significa que o projeto CoolWallet foi atualizado ainda mais.

Em agosto de 2017, a próxima geração do CoolWallet surgiu, quando os planos para o CoolWallet S foram revelados. O suporte e o feedback da comunidade foram fundamentais para o desenvolvimento desta solução nova e aprimorada, com o CoolBitX com o objetivo de produzir a melhor carteira fria móvel (mobile cold wallet) do mundo.

2018 foi um grande ano para CoolBitX, com o CoolWallet S sendo lançado no início do ano, e o projeto se tornando viral no meio do ano. Em maio, a SBI Holdings do Japão injetou um investimento estratégico de $ 13 milhões na CoolBitX. E o feedback inicial e as vendas do produto foram extremamente positivos.

A crescente proeminência da CoolWallet foi reconhecida em 2019, quando CoolWallet S ganhou o Prêmio de Inovação de Carteira Digital do Grupo AITE para Design de Produto na Conferência de Pagamentos Móveis de 2019 em Chicago.

Em fevereiro deste ano, CoolBitX levantou $ 16,75 milhões em uma rodada de financiamento da Série B liderada pela SBI Holdings. Hoje, CoolWallet S está firmemente estabelecida como uma carteira essencial no espaço da criptomoeda, com 150.000 dispositivos vendidos em todo o mundo.

CoolBitX: Desempenho, Recursos e Funcionalidade

A primeira coisa a se notar sobre o CoolWallet S é que sua bateria pode durar até três semanas. Os desenvolvedores recomendam que você carregue a bateria pelo menos uma vez por mês para manter sua vida, mas este é certamente um ótimo começo para CoolWallet S no departamento de funcionalidade.

CoolWallet S torna possível armazenar Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Bitcoin Cash e Tokens ERC20 com um microchip de elemento seguro certificado Common Criteria EAL5 +, oferecendo segurança de classe mundial. O armazenamento frio (cold storage) associado ao CoolWallet S é comprovadamente um líder do setor, e seu fornecimento de Bluetooth é totalmente cifrado, aumentando ainda mais sua segurança.

O design físico e a construção do CoolWallet S são particularmente atraentes, pois é fino como um wafer e particularmente portátil. O dispositivo também é à prova d’água e durável, e pode ser carregado sem dificuldade.

Por fim, a tela incluída com a carteira é impressionante, oferecendo imagens cristalinas. A tela recebeu muitos elogios e aclamação da crítica e é a cereja do bolo desta carteira de hardware.

Interface de usuário do CoolBitX

Além de o aplicativo e o cartão terem interfaces de usuário muito amigáveis, há também muitas informações úteis visíveis para os usuários. As informações do dispositivo, como nível da bateria, status de emparelhamento e informações da transação, estão prontamente disponíveis. Enquanto isso, o botão usado para navegar na carteira também funciona de forma eficaz.

A carteira faz parceria com dispositivos de atendimento facilmente e sem dor e, em geral, a IU associada ao CoolWallet S é útil.

CoolBitX é segura?

O nível de segurança associado ao CoolWallet S da CoolBitX é excepcional. Os desenvolvedores cobriram todas as bases em termos de segurança, implantando todas as técnicas possíveis disponíveis.

Também é significativo que CoolBitX tenha decidido se afastar do USB com o CoolWallet S, já que isso às vezes pode comprometer a segurança. O USB pode ser vulnerável a ataques de phishing e cadeia de suprimentos, portanto, é reconfortante saber que CoolBitX seguiu um caminho diferente.

Quando você considera o elemento seguro, criptomoeda, proteção de seed e frase senha, autenticação de fator 2 + 1 e o processo de compressão a frio incluído com a carteira, fica claro que esta é uma carteira de hardware extremamente segura.

Como armazenar suas Criptomoedas no CoolBitX

Devido às disposições de segurança incorporadas à carteira CoolBitX, é totalmente seguro armazenar sua criptomoeda no CoolWallet S por um período prolongado. Considerando o microchip CC EAL5 + Secure Element dentro do CoolWallet S, esta é a maneira perfeita de manter suas criptomoedas seguras indefinidamente.

No entanto, é sempre importante lembrar que existem hackers inescrupulosos por aí que adorariam roubar seus fundos, e qualquer sistema de carteira é tão seguro quanto seus usuários. Portanto, você deve exercer a devida diligência se pretende armazenar criptos em uma carteira por um período prolongado.

Como transferir seus fundos cripto de/para CoolBitX

  • Transferir fundos com a carteira cripto CoolBitX é altamente intuitivo. Basta seguir estas etapas:

  • Abra o aplicativo CoolWallet S e conecte seu dispositivo.

  • Selecione Enviar e digite ou escaneie seu endereço CoolWallet S Bitcoin.

  • Em seguida, insira a quantidade de criptomoeda que deseja enviar.

  • Revise os detalhes da transação antes de pressionar o botão Enviar.

  • Assim que a transação for concluída, você verá a criptomoeda que foi transferida por meio da interface do usuário.

CoolBitX é bom para mim?

A solução de carteira CoolBitX é um produto excelente e, em particular, oferece excelentes disposições de segurança. Mas existem muitas outras carteiras de criptomoedas disponíveis, então é a solução certa para você?

Eu sou um iniciante

Para iniciantes, o CoolWallet S é perfeito. Ele oferece a segurança de ponta que qualquer novato em criptomoedas exigirá, o que é imediatamente um enorme impulso. Ele também oferece um pacote muito amigável, tornando mais fácil para pessoas com experiência mínima colocá-lo em funcionamento.

A qualidade de construção do dispositivo é excelente, há uma grande variedade de mercados abertos para quem usa CoolWallet S e todas as principais criptomoedas são suportadas. O preço acessível também parecerá para iniciantes, e a maioria das pessoas novas neste nicho não deve procurar além da solução CoolBitX.

Eu sou um especialista

O CoolWallet S tem muitos aspectos positivos para usuários avançados, mas alguns podem estar um pouco preocupados com o número relativamente pequeno de opções de moedas. Na verdade, isso é algo que conta contra o CoolWallet S, mas é uma solução ideal para quem deseja negociar Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash.

Taxas e custos do CoolBitX

Não há taxas fixas associadas ao CoolBitX ou Cool Wallet S, pois os desenvolvedores permitem que os usuários definam suas próprias taxas de maneira personalizada. Isso, então, impacta no tempo de transação que os usuários experimentam. Quanto maior a taxa paga, mais rápido a transação é concluída.

Considerações finais sobre CoolBitX

CoolWallet S da CoolBitX é, sem dúvida, uma das soluções de carteira mais impressionantes e seguras do mercado. Os desenvolvedores pensaram diligentemente em tudo associado a esta carteira. O resultado é uma carteira que funciona perfeitamente, oferece total segurança e é fácil de usar, com um preço competitivo.

Só existe uma crítica possível ao CoolWallet S. Existem outras carteiras que suportam muito mais criptomoedas. Isso poderia impactar usuários avançados em particular, mas resta saber se CoolBitX estenderá o número de moedas disponíveis com CoolWallet S nos próximos anos.

Deixando essa pequena coisinha de lado, esta é a carteira de hardware ideal para criptomoeda, e aqueles que desejam negociar e armazenar as principais altcoins devem dar uma olhada.

Perguntas frequentes

CoolWallet S é compatível com todos os tokens ERC20?
CoolWallet S da CoolBitX de fato suporta tokens ERC20, embora os usuários sejam aconselhados a garantir que estejam configurados corretamente.
Por que CoolWallet S não é um dispositivo de código aberto?
CoolBitX fornecerá o código-fonte para o código e firmware da unidade de microcontrolador, mas opta por proteger seu código e bibliotecas, apenas compartilhando-os com o que descreve como "membros confiáveis ​​das comunidades de criptomoedas e da indústria de segurança".
O que devo fazer se a bateria dentro do CoolWallet S morrer?
Em primeiro lugar, a bateria da CoolWallet S do CoolBitX deve durar pelo menos dois anos. Se for usado com moderação, vai durar mais do que isso. Portanto, é recomendável carregar a bateria da carteira periodicamente. Mas mesmo que morra, o dispositivo ainda pode ser usado, desde que esteja conectado ao carregador.
Posso recuperar minha semente (seed) CoolWallet S para outra carteira?
Isso é possível, embora um pouco técnico. Ele exige que os usuários localizem a tabela de mapeamento fornecida pelo CoolBitX, encontrem as palavras em inglês correspondentes e as digitem na carteira que deseja usar. Pode haver problemas de compatibilidade, portanto, é aconselhável entrar em contato diretamente com o desenvolvedor da carteira antes de tentar fazer isso.