BTC/USD
Atualmente, um Bitcoin vale ... em .... Você pode usar nossos dados de mercado ao vivo para rastrear o preço de BTC/USD em tempo real ou analisar seu desempenho no passado usando nossos dados históricos de preços. Se você estiver interessado em possuir algum Bitcoin, leia nosso guia detalhado sobre how to buy Bitcoin.
O preço de BTC hoje é .... Este preço é de ... nas últimas 24 horas. Tem um volume de negociação de 24 horas de ....
BTC tem um suprimento circulante de ... e uma oferta máxima de ....
As previsões de preço para BTC variam, dependendo de para quem você pergunta. Existem fatores macro e microeconômicos que influenciam o preço de BTC. Para obter orientações e análises completas sobre o preço futuro de BTC, leia nossa análise técnica BTC price prediction.
Você pode comprar BTC em uma exchange de criptomoeda. Aqui estão nossas opções recomendadas:
Rentabilidade ...
Alteração percentual a 1h ...
24h Baixa/Alta - / -
7dias Baixa/Alta - / -
30dias Baixa/Alta - / -
52semanas Baixa/Alta - / -
Classificação de mercado ...
Capitalização de mercado ...
Fornecimento circulante ...
Oferta Máxima ...
Oferta Total ...
Com um volume de negociação de 24 horas de $23,7 bilhões no momento da escrita, há um interesse muito claro em comprar e vender Bitcoin no mercado. Corretores regulamentados são um dos melhores lugares para comprar BTC no mercado atualmente. Fizemos uma pesquisa minuciosa e listamos alguns dos melhores corretores online que podem ajudá-lo a fazer uma compra segura de BTC.
Vamos examinar alguns dos eventos notáveis que impactaram o valor do Bitcoin no passado recente e também entender como essa criptomoeda pioneira evoluiu na última década, observando sua linha do tempo histórica.
O histórico de preços do Bitcoin é um reflexo claro da volatilidade de preços pela qual o mercado de criptomoedas é amplamente conhecido. Seu primeiro salto significativo de preço aconteceu em 2010, quando o BTC se valorizou de $0,0008 para $0,08 em um curto espaço de tempo. Depois disso, testemunhou várias altas e quedas, mês após mês e ano após ano.
No geral, não será errado afirmar que os investidores em Bitcoin tiveram que enfrentar uma jornada bastante acidentada nos últimos 12 anos. Mas aqueles que permaneceram investidos colheram enormes benefícios.
A próxima subida significativa do Bitcoin aconteceu em 2011, quando seu preço saltou de $1 em abril daquele ano para uma alta de $32 em junho de 2011. Seguiu-se um recuo, com forças de alta e baixa definindo a moeda na região de $13 em agosto de 2012.
Então veio 2013, um dos anos mais decisivos para o preço do Bitcoin. Dois grandes comícios naquele ano, um em abril e outro no final do ano, aumentaram seu valor para $1.121 em dezembro de 2013. Tyler e Cameron Winklevoss, os empresários americanos popularmente conhecidos como Winklevoss Brothers compraram $11 milhões em Bitcoins em Abril daquele ano e fizeram sua parte para manter o sentimento de alta.
Em dezembro de 2013, várias autoridades financeiras em diferentes países, incluindo Dinamarca, China, Líbano, França, Malásia e Noruega, emitiram avisos contra Bitcoin e outras criptomoedas. Como resultado, o preço do BTC foi gradualmente para o sul, recuando para menos de $300 em janeiro de 2015, apenas recuperando seu terreno perdido no final daquele ano, quando manteve consistentemente um nível acima de $400, com um impulso para $500 e além em meados de 2016. Esta também foi a época em que a adoção do Bitcoin estava crescendo de forma consistente em vários setores, incluindo jogos, transporte público, hospitalidade e muito mais. Por outro lado, tendências de baixa foram testemunhadas sempre que houve alguma repressão governamental à criptomoeda em qualquer parte do mundo.
O BTC estava oscilando em torno de $1.000 no início de 2017, um período que precedeu a 5ª alta significativa que catapultou seu preço para perto de $20.000 em meados de dezembro de 2017. Isso foi devido ao governo japonês ter declarado o Bitcoin como uma propriedade legal e método de pagamento no início de abril daquele ano, e várias outras medidas de adoção que se seguiram em outras partes do mundo.
Seguiu-se uma correção lenta, que continuou na maior parte de 2018, puxando o BTC de volta para menos de $3.000 no início de 2019. Uma contínua luta contra os ursos criou um novo nível de resistência em $10.000 em 2020, uma tendência que continuou durante todo o ano pandêmico.
Com muitas pessoas investindo em Bitcoin devido às circunstâncias econômicas incertas resultantes da pandemia Covid-19, o BTC estava de volta aos negócios e estava negociando bem mais de $20.000 em meados de dezembro de 2020.
Muitas pessoas não estavam cientes de que estava se preparando para uma corrida de touros histórica que levaria seu preço a uma alta de $64.804,72 em 14 de abril de 2021. Isso foi devido ao anúncio significativo de Elon Musk no início de fevereiro de 2021 sobre a compra da Tesla de $1,5 bilhões de BTC, e aceitando-o como um pagamento por seus carros.
No entanto, foi Elon Musk quem também causou a queda do BTC um pouco mais tarde em maio, quando anunciou sua precipitação com o Bitcoin devido às suas preocupações ambientais. O próximo grande golpe foi desferido pela repressão à criptomoeda na China, que fez com que todo o mercado de criptomoeda desabasse em 19 de maio de 2021, eliminando mais da metade dos ganhos do BTC e empurrando-o para menos de $30.000 por um breve período de tempo. Um novo nível de resistência de $42.000 foi criado desde então e o BTC continua a persegui-lo mesmo no momento da escrita, sendo negociado a $38.397.
r/Bitcoin, o sub-Reddit Bitcoin primário é criado. Ele tem mais de 3,2 milhões de membros no momento da redação. Preço do Bitcoin – $0,06.
O mercado de Bitcoin ultrapassa $1 milhão. Preço do Bitcoin – $0,29.
Bitcoin é usado e documentado pela primeira vez para fazer pagamentos por trabalho. Preço do Bitcoin – $0,32.
É lançado o BitPay, o amplamente reconhecido provedor de serviços de pagamento Bitcoin. Preço do Bitcoin – $4,09.
MyBitcoin, um serviço de carteira Bitcoin, é encerrado abruptamente. O fundador desaparece e todas as carteiras são congeladas. Preço do Bitcoin – $13,8.
O primeiro halving do Bitcoin ocorre no bloco número 210.000, causando uma queda nos novos bitcoins emitidos a cada 10 minutos de 50 BTC para 25 BTC. Preço do Bitcoin – $12,60.
O Reddit começa a aceitar Bitcoin para a compra de sua assinatura premium do Reddit Gold. Preço do Bitcoin – $27.
A primeira conferência Bitcoin ocorre em San Jose. Preço do Bitcoin – $123,88.
O primeiro caixa eletrônico Bitcoin é inaugurado em Vancouver, Canadá. Preço do Bitcoin – $204,20.
Mt. Gox, uma bolsa de Bitcoin popular interrompe todos os saques de Bitcoin devido à insolvência resultante de um roubo não detectado. Preço do Bitcoin – $701,61.
O Internal Revenue Service (IRS) dos Estados Unidos anuncia que tratará o Bitcoin como uma propriedade para fins fiscais. Preço do Bitcoin – $584,44.
A capitalização de mercado do Bitcoin ultrapassa a marca de $10 bilhões. Preço do Bitcoin – $671,71.
Uma lei japonesa entra em vigor que coloca as bolsas de Bitcoins sob a alçada das regras Know Your Customer (KYC) e Anti Money Laundering (AML). Ele também reconhece o Bitcoin como um tipo de instrumento de pagamento pré-pago. Preço do Bitcoin – $1.098,07.
A Argélia aprova uma lei que proíbe o uso de qualquer tipo de criptomoeda, incluindo Bitcoin. Preço do Bitcoin – $15.067,90.
As autoridades chinesas expressam sua intenção de fortalecer a proibição colocada no final de 2017 sobre o uso de criptomoedas e trocas de Bitcoin. Preço do Bitcoin – $11.569,42.
O Google proíbe anúncios relacionados a criptomoedas, incluindo ofertas iniciais de moedas (ICOs) e Bitcoin. Preço do Bitcoin – $8307,22.
Os hackers roubam $60 milhões em Bitcoin e algumas outras criptomoedas da Zaif, uma conhecida bolsa de criptomoedas japonesa. Preço do Bitcoin – $6.500.
Paul Tudor Jones, o conhecido administrador de fundos de hedge americano, compra uma grande quantidade de Bitcoin como proteção contra a inflação para evitar a impressão excessiva de dinheiro por bancos centrais de todo o mundo. Preço do Bitcoin – $9959,17.
A Coca-Cola Amatil, uma conhecida empresa de engarrafamento da Ásia-Pacífico, começa a fornecer a opção de pagamento Bitcoin por meio de suas mais de 2.000 máquinas de venda automática na Nova Zelândia e Austrália. Preço do Bitcoin – $9.874,90.
PayPal, a popular empresa americana de serviços financeiros, lança um novo serviço para seus clientes nos Estados Unidos, permitindo que comprem, vendam ou retenham Bitcoin com facilidade diretamente por meio do PayPal. Preço do Bitcoin – $12.806,44.
O JP Morgan Chase faz uma previsão ousada do preço do Bitcoin potencialmente ultrapassando $146.000 no longo prazo, comparando-o com o ouro. Preço do Bitcoin – $34.082.
Elon Musk tweetou a hashtag #Bitcoin por meio de sua conta no Twitter. Preço do Bitcoin – $34.151.
A Tesla anuncia ter comprado $1,5 bilhão em Bitcoins. Preço do Bitcoin – $46.308.
Elon Musk anuncia que a Tesla não aceitará Bitcoin para compras de carros. Preço do Bitcoin – $50.005.
O preço do Bitcoin cai significativamente depois que a China anuncia uma repressão aos serviços relacionados à criptomoeda. Preço do Bitcoin – $37.287.
Embora o Bitcoin tenha sido criado para servir como moeda digital, ele atraiu um grande interesse de investidores de curto e longo prazo. Como seu valor aumentou exponencialmente na última década, muitas vezes é comparado a uma série de outros ativos negociáveis. Vejamos como o Bitcoin se relaciona com certas commodities, moedas fiduciárias e seu concorrente mais próximo, Ethereum.
Como a economia global continua em modo de recuperação, tentando se recompor após o golpe financeiro causado pela pandemia de Covid19, o dólar americano tem sido bastante resistente e manteve seu valor bastante bem até agora no ano de 2021. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre o Bitcoin. O BTC testemunhou muitas flutuações de preços no primeiro semestre do ano, impactando o resto do mercado de criptomoeda também. Ele atingiu um recorde histórico em abril e estava testando o nível de resistência de $42.000 no momento em que este artigo foi escrito, recuperando-se bem após o crash do mercado de criptomoeda em 19 de maio.
Frequentemente conhecido como Ouro Digital, o Bitcoin foi comparado ao metal amarelo repetidas vezes, desde seu início. Ambos são comumente usados como opções seguras para armazenamento de valor hoje e testemunharam uma valorização de preço notável em 2020 e depois. Embora o ouro fosse negociado a $2.067 por onça troy em agosto de 2020, ele caiu algumas centenas de dólares no ano passado e atingiu $1.814 por onça troy no momento da redação. Mas seu desempenho empalidece em comparação com sua contraparte digital, que estava sendo negociada por cerca de $10.000 na maior parte de 2020, mas testemunhou uma recuperação fenomenal nos primeiros meses de 2021, que levou a um aumento de preço de mais de 600%, chegando a $64.804,72 em 14 de abril, 2021.
Embora Bitcoin e Ethereum sejam duas criptomoedas completamente diferentes, com avaliações e fundamentos significativamente distintos, seus gráficos de preços seguem a mesma trajetória sempre que qualquer flutuação de preço é observada no mercado de criptomoedas. Portanto, enquanto o Ethereum subiu de $738 por ETH em 1º de janeiro de 2021 para um máximo de $4.356,99 em 12 de maio de 2021, o Bitcoin também teve um gráfico de crescimento semelhante, valorizando de cerca de $29.000 no início do ano, para o seu máximo histórico em meados de abril.
Como detalhado acima, o BTC testemunhou um rali de preços significativo durante os primeiros meses de 2021. Considerando que o Bitcoin é de longe a criptomoeda mais adotada no mundo, com enormes quantidades de investimentos vindo agora dos investidores institucionais também, não será errado afirmar que continuará a ser o porta-bandeira da economia cripto por muito tempo.
De acordo com uma previsão ousada feita pela Bloomberg em abril deste ano, pouco antes de o BTC atingir seu ponto mais alto, a mídia de Manhattan e os principais serviços financeiros previram que a moeda terá um pico acentuado até o final de 2021 e chegará a uma avaliação impressionante de $400.000 no final do quarto trimestre de 2021. Obviamente, eles não previram as declarações de Elon Musk sobre a moeda e a queda do mercado de criptomoedas que se seguiu em 19 de maio, devido à repressão da indústria na China.
No entanto, a perspectiva geral para a moeda ainda é otimista para o restante do ano. Vamos consultar a tabela de preços para o par BTC/USD abaixo. É bastante claro que o Bitcoin está em uma tendência de alta aqui, com seu preço cruzando os 50 SMA em cerca de $35.000 em 24 de julho de 2021. A maioria das velas que se seguem estão bem acima da marca de 50 SMA, indicando um sentimento positivo do mercado. RSI está acima de 50 e o MACD também cruzou acima da linha de sinal em 22 de julho; continuando a permanecer na linha de sinal desde então.
Tudo isso acentua uma pegada altista. Se as coisas correrem bem e mais notícias positivas chegarem de vários trimestres, há uma boa possibilidade de que o BTC possa testemunhar outra alta significativa no final do ano. Embora a faixa de preço de $400.000 possa estar bastante errada, $100.000 parece alcançável. A edição recente do Relatório de previsões de criptomoedas do Finder concorda com essa avaliação.
Tabela de preços diários para BTC/USD. Fonte: TradingView
Existem vários fatores que irão pesar para determinar o preço do Bitcoin em 2022. Apesar de continuar a receber investimentos institucionais de vários trimestres, como MassMutual, SkyBridge Capital, Guggenheim e mais, e testemunhar a legalização em vários países, existem certos fatores que podem retardá-lo ainda mais ganhos no futuro. Resta saber como a repressão à criptografia se desdobra na China. Notícias de baixa de diferentes trimestres também podem ser um impedimento para o aumento de preços.
De acordo com o Wallet Investor, o Bitcoin estará negociando confortavelmente acima da marca de $60.000 em julho de 2022. Por outro lado, a previsão do preço da moeda está em torno do nível de $55.000 em meados de 2022, mas chegando perto da marca de $70.000 no final do ano.
Embora seja extremamente difícil fazer qualquer tipo de previsão razoável sobre o possível preço de uma criptomoeda, tão à frente no futuro, os esforços constantes que estão sendo feitos para tornar o Bitcoin mais ecológico e aumentar sua eficiência, todos apontam para uma valorização contínua em seu valor, nos próximos anos e além. A maioria dos especialistas prevê que o BTC estará negociado em torno de $150.000 até 2025.
O Bitcoin, como qualquer outra criptomoeda, tem seu próprio conjunto de detratores e defensores. No entanto, não se pode negar que trouxe uma revolução no mundo financeiro que foi muito além do ponto de ser interrompido agora. Pessoas, empresas e até mesmo governos estão usando o BTC para se proteger contra a inflação. O Bitcoin tem visto muito interesse institucional e parece que mais investidores de varejo também vão considerar a compra da moeda, já que a maioria dos investidores veteranos prevê que seu preço aumentará consideravelmente no futuro.
A Alemanha ainda possui mais de US$ 2 bilhões em bitcoins. A pré-venda da Tequila começará em breve, à medida que o projeto busca…
Bitcoin caiu brevemente abaixo de $59 mil na segunda-feira, enquanto a Mt. Gox planeja reembolsar alguns de seus clientes. Solciety arrecadou $400 mil em uma…
Solciety (SLCTY) é um novo token PolitiFi na Solana. BODEN e TREMP são duas das principais meme coins do PolitiFi que podem experimentar volatilidade esta…
O BTC aumentando em 50% produziu uma recuperação no mercado cripto O AltSignals (ASI) é um novo token altamente promissor O ASI deve superar o…
É um momento incrível para investir em criptomoedas, com muitos analistas afirmando que o bear market ficou para trás e que o mercado cripto caminha para um bull…
Com 2023 começando, esse ano já está parecendo mais positivo que 2022, com todas as complicações sofridas por praticamente todos os projetos cripto. Com a…