HomeBanco peruano adota a Ripple para transações internacionais

Banco peruano adota a Ripple para transações internacionais

Ruchi Gupta

Um especialista em blockchain chamado Joisie Mantilla, em sua participação na conferência Ripple Swell em Cingapura, anunciou que o principal banco peruano, o Banco Internacional del Peru, migrará suas transações internacionais para o serviço de pagamento da Ripple chamado On-Demand Liquidity (ODL), que usa a moeda digital XRP.

O Banco Internacional do Peru vem testando o sistema de mensagens de pagamento da Ripple, o xCurrent, há mais de um ano e a agora a instituição bancária decidiu “avançar” e usar o XRP como moeda para pagamentos internacionais.

Fundado em 1897 e sediado em Lima, o Banco Internacional do Peru talvez seja mais conhecido informalmente como Interbancário desde uma mudança de propriedade em 1994, que envolveu um grupo de investidores, incluindo o ex-secretário do Tesouro dos EUA Nicholas Brady, com uma participação de 91% no banco. Atualmente, eles estão classificados entre os 5 principais bancos do Peru quando listados em termos de ativos, com cerca de US$ 41 bilhões em seu nome. O banco faz parte da rede bancária GlobalNet e oferece uma variedade de serviços bancários.

produto ODL da Ripple , anteriormente chamado de xRapid, usa o XRP como uma ponte entre moedas fiduciárias e foi lançado em 2018. Acredita-se que menos de 10% da base de clientes da Ripple, com mais de 300, tenha atualmente optado por usar o ODL.

>> Como comprar Ripple no Brasil

A Ripple continua expandindo seu alcance em todo o mundo, esse tem sido um dos principais objetivos da empresa que oferece soluções para transações mais rápidas e baratas. De acordo com o site ZyCrypto, a empresa está estendendo os seus serviços para um grande mercado asiático.

Porém, como é de se imaginar, sempre que Ripple tem algum importante desenvolvimento, o XRP também tende a entrar em um momento otimista.

Para quem não sabe a Ripple, muitas vezes confundida com o próprio XRP, é a empresa que “comanda” o ativo digital. Eles alegam não ter criado o ativo ou não ter controle centralizado dele, algo que é muito questionado e debatido dentro do criptomercado.

Em um desses recentes desenvolvimetos, a Ripple e o XRP estão se expandindo no mercado japonês, expondo dezenas de milhões de pessoas às soluções inovadoras baseadas em blockchain da empresa, dando ao XRP uma boa chance de impulsionar sua adoção.

Há um tempo, a instituição bancária do Japão, SBI Group, fez uma parceria com a Ripple para lançar um novo aplicativo de pagamento chamado Money Tap. O Money Tap é executado na plataforma XRPL (XRP Ledger).

Agora, o SBI Group anunciou que a Money Tap fará parceria com o serviços de pagamento PayPay.

Espera-se que a parceria exponha a tecnologia da Ripple a mais de 10 milhões de clientes e cerca de 1 milhão de comerciantes de pagamentos no Japão. O novo sistema, que utilizará o XRPL, substituirá o sistema CAFIS usado anteriormente.

Ao contrário do CAFIS, o Money Tap é executado no XRPL, fornecendo um meio rápido e muito mais barato de transferência de fundos.

Veja também: Investimento em mineração de Bitcoin volta a aumentar

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.