HomeAustralianos já podem pagar contas com criptomoedas

Australianos já podem pagar contas com criptomoedas

Ruchi Gupta

Uma parceria entre a plataforma de pagamentos online Gobill e a exchange Cointree, está possibilitando aos australianos poderem pagar suas contas de serviços públicos usando bitcoin e algumas outras criptomoedas.

A Gobill vai atuar como intermediária nas negociações, recebendo as criptomoedas do usuário e pagando as contas. Sendo assim, os australianos poderão pagar suas contas em criptomoedas, independentemente de os provedores as aceitarem ou não. Os usuários terão apenas que vincular sua carteira Cointree com uma conta na Gobill para usar o novo serviço. A exchange Cointree disponibiliza a negociação de mais de 40 altcoins além do BTC. 

O co-fundador da Gobill, Shendon Evans, comentou sobre o anúncio, ele disse que:

“as criptomoedas são o futuro,, gostemos ou não, elas farão parte de nossas vidas. A Gobbill já permite que as pessoas paguem contas de seus cartões ou contas bancárias, então agora eles podem pagar em criptomoedas também”.

Ambas as empresas estão trabalhando em parceria com os reguladores australianos, a Cointree é uma exchange licenciada pelo Centro Australiano de Relatórios e Análises de Transações (AUSTRAC) e a Gobbill é diretamente vinculada à Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC). A Cointree passou recentemente por um rebranding total, em um esforço para obter reconhecimento  internacionalmente.

Esse é um grande avanço para popularizar as criptomoedas na Austrália. A Cointree já oferecia aos seus usuários o pagamento de contas usando criptomoedas,  mas o serviço tinha limitações e nem todos os cidadãos podiam utilizar. A nova parceria irá acabar com esse problema e deve estar totalmente operacional no próximo mês. Por enquanto, os usuários podem pagar suas contas apenas com o BTC.

Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.