HomeYahoo! Japão confirma entrada no cripto espaço

Yahoo! Japão confirma entrada no cripto espaço

Melissa Eggersman

O Yahoo! Japão confirmou que está entrando no cripto espaço ao adquirir uma cota de uma exchange de criptomoedas japonesa que já está licenciada pelo regulador financeiro do país. A empresa planeja lançar uma exchange de criptos no outono desse ano.

A Corporação Yahoo! Japão (TYO: 4689) anunciou essa sexta feira que está entrando no espaço das criptomoedas. A empresa espera lançar uma exchange de criptos fácil de usar ainda no outono desse ano.

Fundada em janeiro de 1996, uma parceria entre Yahoo! E um conglomerado multinacional japonês chamado “softbank”, Yahoo! Japão, continua a dominar a indústria da internet japonesa enquanto a Yahoo! Tem declinado em popularidade desde os anos 2.000.

Através de sua subsidiária Corporação Z, a Yahoo! Japão confirmou a aquisição de 40% das ações de uma exchange de criptomoedas chamada Bitarg. Uma pessoa familiarizada com a transação disse que o acordo chegou ao total de 2-3 bilhões de Yen´s (18,6-27,9 milhões de dólares), a Reuters divulgou. Os 60% restantes ainda pertencem à empresa CMD Lab, uma empresa irmã da Bitarg.

“Decidimos expandir nossa presença nos negócios de moedas digitais ao colaborar com a corporação Z”, disse o representante da CMD Lab, Yoon Hee Yuan.

Uma porcentagem de uma exchange licenciada

Mês passado, a Bitarg tinha negado os relatórios de investimento da Yahoo! Japão na empresa, afirmando que muitas possibilidades estavam sendo exploradas. Contudo, a Bitarg postou uma notícia em seu site nesta sexta feira dizendo que:

“Hoje, a empresa Bitarg decidiu aceitar a participação de capital da corporação Z… a empresa estará habilitada a utilizar os serviços e a expertise de segurança do grupo Yahho Japão, o que tornará mais fácil para os usuários, a fim de se prepararem para o inícios dos serviços da exchange gerenciados pela companhia e para melhorar a operação após seu início”.

A Bitarg foi estabelecida em maio do ano passado. Contudo, a exchange suspendeu temporariamente seus serviços em agosto de 2017, de acordo com a Business Insider Japão. A empresa recebeu uma licença da agência de serviços financeiros (FSA) para negociar Bitcoin em dezembro do ano passado.

Em uma entrevista recente com Sankei, o vice-presidente da Yahoo! Japão, Ketaro Kawabe explicou:

“A FSA afirma que sua revisão para licenciar novas exchanges serão apertadas, e será mais difícil entrar nesse espaço sem adquirir exchanges já existentes”.

A FSA tem inspecionado todas as exchanges de criptomoedas no país e ativamente tem pedido melhorias ou ordens de suspensão, seguindo a trilha da Coincheck. Seis empresas já retiraram suas aplicações para operar exchanges de criptomoedas no país.

(Kalvis Helms)

Fonte: news.bitcoin.com/

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.