HomeXRP não é uma verdadeira criptomoeda como Bitcoin, afirma especialista

XRP não é uma verdadeira criptomoeda como Bitcoin, afirma especialista

Chris Roper

A moeda digital centralizada da Ripple, a XRP, poderia ter muito mais implicações no desempenho do token tanto agora quanto no longo prazo, de acordo com o CEO da Elvis Investment, Anatoly Castella.

Um protocolo centralizado significa que a XRP foi criado de uma só vez pela empresa controladora – Ripple Labs Inc – com a maioria da criptomoeda mantida pelos proprietários.

Falando ao Express.co.uk, Castella mencionou que, por essa razão, a XRP provavelmente perderia alguns dos grandes investidores e as mudanças que chegam aos mercados de criptos.

Ele pode estar certo, uma vez que o token agora está um pouco abaixo da marca de US$ 0,5, com um valor de mercado de US$ 19 bilhões, apesar do aumento geral do mercado no início desta semana.

Além disso, perder um investimento multimilionário da Cohen Private Ventures para a Autonomous Partners, um novo fundo de hedge comprando criptomoedas e patrimônio em empresas relacionadas a blockchain, não ajuda a XRP.

Castella argumenta que a XRP é diferente da “mais pura interpretação de ‘criptomoeda e, em vez disso, se assemelha a uma plataforma de fintech que combina os melhores elementos de dinheiro fiduciário e criptomoeda blockchain.”

Anatoly também recomendaria que a SEC estabeleça uma estrutura regulatória diferente para tokens que se encaixem na mesma categoria da Ripple.

Segundo ele, isso permitiria que eles prosperassem em um ecossistema diferente, ao mesmo tempo garantindo que as criptomoedas “reais”, como o bitcoin, não fossem danificadas e incompreendidas por essas startups que adotam a abordagem regulatória errada desde o início”.

Além de outras chamadas públicas para revisar o status da Ripple como garantia, é de se lembrar que a XRP enfrentou em abril uma ação judicial movida por um trader que também exigiu que a moeda fosse registrada como títulos na SEC.

Se a SEC atender à chamada para listar XRP como títulos, Castella prevê um “grande declínio de curto prazo em seu valor de mercado”. No longo prazo, no entanto, ela simplesmente se tornará um ativo digital de propriedade de investidores institucionais.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.