HomeVladimir Putin quer agilidade na regulamentação de criptomoedas

Vladimir Putin quer agilidade na regulamentação de criptomoedas

Melissa Eggersman

putin presidente russia

O governo russo aparentemente está determinado em refinar a sua visão sobre o criptomercado, encorajando a criação de melhores leis, não apenas para promover a adoção, mas também para atrair mais investimentos nessas tecnologias.

A Rússia também demonstrou estar interessada em uma proposta para uma possível promoção de uma stablecoin com lastro em petróleo e que utiliza a tecnologia da blockcain. A proposta, apresentada por Igor Yusufov, ex-ministro de energia do governo Putin, foi desenhada para promover negociações internacionais sem o atrito e manipulações comuns no mercado tradicional com moedas fiduciárias.

De acordo com um artigo publicado no site russo Rambler, Oleg Nikolaev, um membro do Comitê da Duma de Políticas Econômicas, comentou que ele espera que o trabalho da Duma esteja pronto até maio.

A data estipulada por Oleg ilustra a agilidade que o governo está trabalhando para regulamentar as criptomoedas. Essa “pressa” foi confirmada hoje no site oficial do Kremlin, em que Vladimir Putin, presidente da Rússia, deu à Assembleia Federal a tarefa de completar os passos necessários para os primeiros esboços para as leis de regulamentação das criptomoedas. Segundo o anúncio, o presidente quer que esses processos sejam completados até o dia 1º de julho.

O relatório deixa claro a ênfase de Putin em acabar com o “limbo” legal em que o criptomercado se encontra no momento. Porém, além disso, ele também busca o desenvolvimento de leis que promovem “o desenvolvimento da economia digital” enquanto a torna apropriada para “atrair recursos financeiros”.

“Leis federais com o objetivo de desenvolver a economia digital, incluindo a determinação de procedimentos para condução de legislações civis para transações em forma eletrônica, assim como a regulamentação de ativos digitais para atrair recursos financeiros utilizando as tecnologias digitais.

Prazo final – 1º de julho de 2019.”

A lista de tarefas não fala nada sobre o rumor do lançamento de uma criptomoeda com lastro em petróleo ou qualquer menção a uma criptomoeda oficial do governo.

Veja também: Polícia prende golpistas por trás do scam “Bitstrades”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.