HomeVisa ajuda plataforma Ripio na evolução seus negócios

Visa ajuda plataforma Ripio na evolução seus negócios

Adolph Obasogie

A onde da startups no Brasil está a cada dia maior. As crescentes startups “unicórnios”, as que chegam ao valor de mercado de US$1 bilhão, estão ganhando corpo. A Associação Brasileira de Startups (ABStartups), fez um levantamento onde apontou que entre 2012 e 2017 o número de startups cadastradas dobrou para 5100. Hoje, de acordo com a Startupbase, esse número já ultrapassa 12 mil empresas que seguem este modelo de negócio, a maioria na área de educação e finanças.

Com a grande competição no cenário brasileiro muitas startups só sobreviverão se conseguirem se destacarem. Por isso, muitos negócios inovadores procuram por formas de impulsionar seus ganhos. Para isso vão até programas de aceleração, que oferecem mentorias e as ajudam em seu desenvolvimento, aprimorando seus negócios para conquistar outros clientes e mercados de forma mais sistêmica e organizada.

Com as startups do mercado de criptoativos não é diferente. Nesse mundo de blockchain o empenho no destaque e inovação é de extrema importância e a Ripio, plataforma de compra e venda de bitcoins, já se empenhou nisso com o programa de aceleração de startups da Visa. Além do networking, a empresa conquistou conhecimento para desenvolver novos produtos e as mentorias ajudaram a organizar seus processos.

“A Ripio deu um grande salto com o Programa de Aceleração Visa. Além de implementar novos serviços e tecnologias para o mercado nacional, fortaleceu os processos internos de compliance e prevenção a fraudes com o apoio e expertise da Visa — que é uma referência nestes temas. Além disso, não podemos deixar de ressaltar os contatos que fizemos durante a aceleração. Esse networking e a vivência com executivos e mentores agregaram muito ao negócio”, afirma o Country Manager no Brasil, Ricardo Da Ros.

O programa da Visa tem o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e novas soluções. Podem se inscrever empresas que, por exemplo, tenham receita, base de clientes e que estejam em fase de crescimento. Após selecionadas, recebem mentorias de executivos da Visa e do mercado para desenhar uma estratégia de crescimento e verificar oportunidades de negócios e de investimentos.

As startups também ganham a oportunidade de ir ao Vale do Silício para revisar sua estratégia de negócio, fazer benchmark, estreitar relacionamento com venture capitals, além de validar se a solução criada por eles, pode ser internacionalizada.

Essa ponte que a Ripio conseguiu com a Visa é de grande valor para a plataforma. Isso porque cerca de 70 empresas já participaram do programa da Visa e puderam colocar em prática os novos conhecimentos da financeira, o que promoveu o crescimento de todas elas.

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.