HomeUrgente: Nasdaq considera lançar sua própria exchange de criptomoedas. Trilhões de dólares estão em jogo!

Urgente: Nasdaq considera lançar sua própria exchange de criptomoedas. Trilhões de dólares estão em jogo!

Benson Toti

A Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo, com um valor de mercado de US$ 9 trilhões, está aberta para se tornar uma bolsa de criptomoedas em um mercado regulado.

Em uma entrevista televisionada com a Squawk Box da CNBC, a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, foi questionada sobre a posição assumida pela diretoria da Nasdaq em relação a criptomoedas, especificamente como prestadora de serviços.

“Muitas pessoas estão frustradas porque, mesmo entrando no mercado de criptomoeda, não têm liquidez em troca”, disse o apresentador e tubarão Shark Tank, Kevin O’Leary, dizendo: “A Nasdaq seria lugar natural para isso, não é?

“É um espaço não regulamentado hoje, então não é algo que decidimos transformar em uma exchange de criptografia, mas estamos fornecendo nossa tecnologia agora para outras exchanges de criptomoedas”, ela respondeu, apontando para a tecnologia de vigilância da Nasdaq que será colocada a ser usado pela Gemini para monitorar seus pares de criptomoedas em Bitcoin e Ethereum.

Notavelmente, ela acrescentou:

“Com o tempo, porém, se olharmos para ela e dissermos que as pessoas estão prontas para um mercado mais regulado para algo que proporcione uma experiência justa aos investidores, certamente a Nasdaq consideraria se tornar uma exchange de criptomoedas ao longo do tempo.”

Perguntada se ela era uma crente em criptomoedas, ela afirmou em alta:

“Eu certamente sou – acredito que as moedas digitais continuarão a persistir. É apenas uma questão de quanto tempo levará para esse espaço amadurecer. Depois de analisar e dizer: “Queremos fornecer um mercado regulamentado para isso?”, Certamente, a Nasdaq consideraria isso.”

Via: CCN.com

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.