HomeUcrânia quer legalizar criptomoedas

Ucrânia quer legalizar criptomoedas

Melissa Eggersman

O Presidente da “comissão de valores mobiliários” da Ucrânia acredita que algumas criptomoedas devem ser reconhecidas como moedas legais.

Nesta terça-feira passada, em um discurso para a Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO), o presidente da “Securities and Trade Securities“, Timur Khromaev, declarou que a criptomoeda “se tornará uma parte indispensável das relações econômicas e financeiras”.

Após o discurso, Khromaev entrou no Facebook, resumindo os pontos de seu discurso em um post, escrevendo que “o ponto sem retorno” foi superado e que os líderes financeiros do país devem lidar com as criptos. Ele continuou escrevendo: “Considero muito oportuno considerar, na próxima reunião do Conselho de Estabilidade Financeira, a questão do reconhecimento de algumas unidades de criptomoedas como um instrumento financeiro, formulando abordagens para reconhecer as atividades com elas e iniciar procedimentos legais apropriados”.

Esta não é a primeira vez que a Ucrânia considera a discussão sobre as criptomoedas. Em 11 de janeiro, o Banco Nacional da Ucrânia postou no Facebook que estava pensando em criar um ativo digital para a sua própria moeda, o hryvnia.

Será interessante ver como a Ucrânia atua em seu claro interesse em moedas criptografadas e em quais moedas elas podem reconhecer em seu país. Tudo considerado, toda e qualquer perspectiva positiva sobre a criptomoeda é boa para o sucesso e adoção da tecnologia.

Fonte: https://medium.com/@altcoinbuzz/ukraine-looking-to-legalize-cryptocurrencies-167cd77f2814

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.